12/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/05/2022 às 00h00min

Viva Comunidade promove ações de cidadania, educação e bem-estar na Grande Florianópolis

Da Redação
Divulgação
Nesta semana, cidades da Grande Florianópolis recebem dois eventos gratuitos com atividades culturais e de saúde e bem-estar. Destaque para o Viva Comunidade, que oferecerá aos moradores de Biguaçu serviços como corte de cabelo, massagem, exames clínicos, avaliação odontológica e vacinação contra Gripe e Covid-19, entre outros. As iniciativas são patrocinadas pela Arteris, concessionária de rodovias que administra a BR-101/SC na rota de ligação entre Florianópolis e Curitiba.

A nova temporada do projeto Viva Comunidade acontece na sexta (13) e sábado (14), já como parte das comemorações pelos 189 anos do município de Biguaçu. A ação será realizada na Praça Nereu Ramos, das 10h às 17h.

Durante os dois dias, o Viva Comunidade oferecerá diversas atrações para a população. Tudo gratuito, possibilitando uma série de atividades para todos os públicos. Na área de saúde, os moradores terão acesso a exames básicos de saúde, dentista, vacinas contra Gripe e Covid-19, medicina preventiva e orientação psicológica.

No campo do bem-estar e formação, será oferecido corte de cabelo, ginástica laboral e massagem, orientações sobre prática de atividades físicas, orientações para retorno a sala de aula, informações sobre formação profissional, educação ambiental, além de instruções para prevenção de acidentes domésticos e segurança no trânsito – neste que é o mês para conscientização sobre segurança viária, o Maio Amarelo.

Para criançada, também haverá uma série de atrações, como contação de histórias, Projeto Escola Arteris com jogos educativos, fantoches, pintura de mascotes, história em quadrinhos; e oficina de pintura.

Por fim, atrações para toda família no palco principal – com apresentações culturais, teatro, animador, aulas de dança e sorteios. Tudo com pipoca e algodão doce à vontade!

Teatro nas escolas

A outra iniciativa promovida pela Arteris na região é a primeira edição do "Teatro nas Escolas", que acontece na quinta-feira, 12, na Escola Manoel Silva, em Palhoça, das 09h e às 14h – destinada a alunos e educadores.

A peça intitulada "Live do Zé Quest" reúne atores para um espetáculo com mensagem direcionada para crianças e adolescentes sobre educação e cidadania, assuntos-chave e necessários para formação dos adultos de amanhã.

Os projetos Viva Comunidade e o Teatro nas Escolas são iniciativas patrocinadas pela Arteris que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade, premissa que embasa todas as tomadas de decisão da companhia. Seja na proteção da fauna, da flora ou de todas as vidas humanas que coexistem nas regiões onde a Arteris atua, a preservação e a valorização da vida são pilares fundamentais para a companhia.

A temporada 2022 do projeto está alinhada a quatro dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global (ODS da ONU): 3 (Saúde e Bem-Estar); 5 (Igualdade de Gênero); 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias em prol das metas) e conta com o incentivo do PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura). Para conhecer o planejamento e mais detalhes das ações do projeto, acesse:

site www.vivacomunidade.com.br e no Instagram @vivacomunidadeofc .

Serviço:

Peça "A Live do Zé Quest"

Data: 12 de maio

Local: Escola Manoel Silva - Palhoça

Horário: 9h às 14h

Viva Comunidade

Data: 13 e 14 de maio

Local: Praça Nereu Ramos - Biguaçu

Horário: 10h às 17h
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp