09/05/2022 às 11h25min - Atualizada em 11/05/2022 às 00h01min

Aceleradora X Gain chega ao franchising para impulsionar expansão de franquias PME

SALA DA NOTÍCIA Giovanna Aparecida Gonçalves Alves
Alberto Junior
Divulgação

O Brasil é um país de empreendedores e os dados do Mapa de Empresas do Ministério da Economia comprovam: apenas no primeiro trimestre de 2022, mais de 1 milhão de novos negócios surgiram, mantendo a tendência do ano passado. O desafio, neste caso, é manter os negócios abertos e rentáveis. Uma das formas de desenvolver um projeto é torná-lo uma franquia e é neste nicho que a X Gain Aceleradora e Franqueadora, lançada em maio, quer atuar: escalabilidade e crescimento sustentado, com foco em vendas.

“O mercado de aceleradoras de franquias está mais interessado em já impulsionar negócios estruturados, por isso que muitas empresas acabam não tendo oportunidade de crescer. A maior fatia do dinheiro do Brasil está com os empreendedores, e se eles se desenvolvem, todo o país cresce”, avalia Alberto Junior, especialista em vendas e idealizados da X Gain.

O trabalho da X Gain consiste em avaliar projetos que tenham uma proposta do negócio eloquente para ser definido o tempo necessário a ser aplicado e os profissionais que serão envolvidos. Com isso, a empresa define o investimento que fará, cujas modalidades variam entre contratos anuais e de acordo com o potencial de retorno e crescimento do negócio. 

“Todos os negócios que passam a serem avaliados tem o viés de perenidade. A X Gain tem interesse na manutenção e desenvolvimento do negócio, não algo momentâneo”, declara Alberto.

A diretriz de atuação da X Gain é “Destravar, Confiar, Acelerar e Escalar”. Alberto explica: “Destravar a mentalidade de crescimento significa preparar o empreendedor para obter confiança em seu negócio e possibilitar a aceleração sem medo de riscos e, assim, poder escalar, isto é, expandir”.

Com a participação das sócias Pâmella e Fabiana e a assessora Helena Toniolo, a X Gain tem o intuito de atuar como uma boutique e fechar 2022 com o máximo de 15 empresas atendidas. Hoje já fazem parte do portfólio empresas de cosméticos, clínica, empresas de geração de leads, formação, venda de livros, eventos, laboratório e corretora de seguros. A projeção é alcançar entre R$ 15 e R$ 20 milhões em vendas.

 

Sobre o Grupo Life Brasil

Fundada por Alberto Júnior em 1998, a holding Grupo Life Brasil dedica-se exclusivamente ao setor de seguros de vida. Em quase 24 anos de experiência, já protegeu cerca de 500 mil beneficiários em mais de 800 municípios em todos os estados do Brasil. Considerado um “Case de Sucesso” no segmento de seguros de vida, a empresa já conquistou quase 100 prêmios de destaque no mercado segurador, comprovando o sucesso do seu método de trabalho.

O Grupo Life Brasil Faz parte da maior associação mundial de seguros, a Million Dollar Round Table (MDRT), integrando os 0,2% dos profissionais de seguros e investimento do mundo ranqueados na classificação de maior categoria, chamada “Top of the Table”. Em 2017, a holding aderiu ao sistema de franchising através do programa “Minha Franquia Minha Vida”, possibilitando a formação de novos empreendedores no mercado segurador.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp