15/01/2021 às 22h30min - Atualizada em 15/01/2021 às 22h30min

Prefeitura e Unisul fazem parceria para pesquisa sobre relação entre higiene bucal e transmissão da Covid-19

Da Redação
Franciele Bruchado/PMP
A Secretaria de Saúde de Palhoça e o curso de graduação em Odontologia da Unisul estabeleceram uma parceria para investigar a relação entre os hábitos de higiene bucal e a transmissão da Covid-19 entre pessoas que vivem juntas.

A coleta de dados para a pesquisa será feita por meio de um formulário, que será enviado via aplicativo de mensagem WhatsApp para um determinado número de usuários que apresentaram exames com resultado positivo para a Covid-19. A comunicação com os participantes será feita por intermédio do número (48) 99856-2911 e as pessoas contatadas que aceitarem participar e responder ao questionário estarão colaborando com a pesquisa.

O projeto científico “Associação entre possível transmissão de Covid-19 para coabitantes por meio de hábitos e comportamentos de higiene bucal em um Município do Sul do Brasil” é desenvolvido pelo curso de Odontologia da Unisul em parceria com a Secretaria da Saúde, no âmbito da Vigilância em Saúde, área da Vigilância Epidemiológica e setor de Investigação e Monitoramento da Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp