11/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/05/2022 às 00h00min

Plano de ajuda mútua será criado pelos municípios que fazem parte da Granfpolis

Da Redação
Divulgação
Nos últimos dias as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina provocaram muitos prejuízos em todo o estado. Em algumas cidades da região da Grande Florianópolis, como Anitápolis, além dos alagamentos, muitos moradores ficaram sem comunicação externa devido aos impactos nas redes de internet e de telefonia celular.

Com o objetivo de prestar solidariedade e intensificar a ajuda ao município, a Granfpolis  (Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis) organizou uma visita à prefeita Solange Back, ao vice-prefeito Rogério Hasser, de Anitápolis, que contou com a participação de diversos prefeitos da entidade nesta terça-feira (10)

Na oportunidade, os prefeitos, vice-prefeitos e secretários presentes deram início às tratativas para a elaboração de Plano de Ajuda Mútua (PAM), por meio de legislações municipais a serem aprovadas nos 22 municípios associados. Para a próxima semana está sendo agendada reunião na Granfpolis para tratar do assunto e que contará com a presença do coronel Araújo Gomes, secretário de Segurança de Florianópolis, e  de Luiz Eduardo Machado, diretor da Defesa Civil da Capital.

De acordo com o prefeito de Palhoça Eduardo Freccia (PSD) “enquanto gestores municipais temos o compromisso de encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento regional e auxiliar nos momentos de necessidade. Nossa visita ao município de Anitápolis traz força e amparo para toda a população e também demonstra a união da associação”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp