15/01/2021 às 19h04min - Atualizada em 15/01/2021 às 19h04min

Figueirense atropela o Brasil e deixa a zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense atropelou o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira à tarde, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, venceu por 3 a 0 e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o time do técnico Jorginho foi aos 39 pontos, mas poderá ser ultrapassado por Paraná e Vitória, que ainda não jogaram na rodada.

Ao menos quebrou uma sequência ruim de três jogos sem vencer na competição e segue vivo na luta contra a degola. O Brasil, com 47 pontos, está praticamente fora da briga pelo acesso à Série A.

Agora, o Figueira volta a jogar já na terça-feira, quando visita o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 19h15.

Nesta sexta, o Figueira começou pressionando, tentando marcar um gol logo no início para ter mais tranquilidade. Porém, logo aos 12min perdeu Guilherme Thiago, que sofreu uma lesão no joelho e foi substituído pelo zagueiro Alemão.

Aos 15min, quase saiu o gol. Bruno Michel recebeu pela esquerda e tocou com classe na saída do goleiro, mas mandou a bola para o travessão.

Mas o gol estava amadurecendo e saiu quatro minutos depois. Após chute forte de Dudu de fora da área, o goleiro deu rebote e o atacante Itinga aproveitou a sobra para empurrar para o gol.

Bem melhor em campo, o Figueirense ampliou aos 29min com Dudu, que aproveitou lançamento de Everton Santos para completar ao gol: 2 a 0.

Aos 44min, Dudu ainda teve uma grande chance, mas o goleiro do Brasil fez boa defesa. Antes do intervalo, pênalti para o Figueirense. Na cobrança, Diego Gonçalves marcou o terceiro dos donos da casa.

No segundo tempo, o Figueirense continuou em cima do time gaúcho, aproveitando os espaços deixados pela defesa, já que o Brasil precisava sair em busca do resultado.

Aos 16min, com Itinga, quase marcou o quarto gol, mas Rafael Martins fez grande defesa. Três minutos depois, Diego Gonçalves entrou pela direita e chutou cruzado, à direita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp