06/05/2022 às 19h02min - Atualizada em 06/05/2022 às 19h02min

Epagri de Porteira Aberta é programa para a toda a família no sábado, 7, em Florianópolis

Da Redação
Aires Mariga / Epagri
A terceira edição do Epagri de Porteira Aberta será realizada neste sábado, 7, em Florianópolis. O evento acontece das 9h às 16h com feira da agricultura familiar, artesanatos, oficinas, mostra de trabalhos e atrações para toda a família. Uma chance de comprar aquele presente especial para o dia das mães. O Epagri de Porteira Aberta vai das 9h às 16h, no Centro de Treinamento da Epagri, no que fica no bairro Itacorubi, entre o Jardim Botânico e o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSC. 

“Tragam suas mães e venham visitar a Epagri e comprar produtos da agricultura familiar”, convida Adriana Tomazi Alves, gerente regional da Epagri na Grande Florianópolis. Ela destaca as orquídeas e as bolachas decoradas como boas opções de presentes para os dias das mães, que será comemorado no domingo, 8. Haverá ainda uma vasta gama de artesanatos, entre outros produtos.As crianças terão atrações especiais. A Epagri estará apresentando seus trabalhos em aquicultura, onde os pequenos poderão interagir com aquários habitados por animais aquáticos. Elas também poderão participar de atividades relacionadas à criação de abelhas sem ferrão, praticadas no meliponário que a Epagri mantém em seu Centro de Treinamento.

O público também vai poder conhecer equipamentos usados pelos meteorologistas da Epagri para fazer o monitoramento e a previsão do tempo em Santa Catarina. Ainda será apresentado o trabalho de estímulo ao plantio de consumo de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), e o Sistema de Produção Direta de Hortaliças (SPDH), desenvolvido pela Epagri para produção de alimentos sem agrotóxicos. Entre as oficinas a serem oferecidas gratuitamente para a população, destaque para as de cultivo de bonsai e de produção de bolachas decoradas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp