06/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/05/2022 às 00h00min

Florianópolis realiza força-tarefa para recuperar os danos causados pelas chuvas

Da Redação
Divulgação/PMF
Após a diminuição das chuvas que foram registradas desde segunda-feira na Capital, a Prefeitura de Florianópolis deu início na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, à segunda fase da força-tarefa para recuperar os pontos afetados da cidade. Diversos locais tiveram estrutura ou manutenção afetadas pelo volume de água. Nos últimos três dias foram registrados 255 mm de volume de chuva. 
 
A Defesa Civil Municipal acompanhou uma ocorrência na última madrugada por conta de uma embarcação tombada com o vento. Durante o dia de hoje, está nos locais onde ocorreram desastres como deslizamentos para averiguar novamente os riscos. 
 
A Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início nesta manhã à operação tapa-buraco e a Prefeitura também está trabalhando em pontos que sofreram danos mais críticos, como reparos de drenagem, buracos maiores, pavimento e limpeza de ruas.
 
Foram registradas 19 ocorrências envolvendo quedas de árvores, sendo nove atendidas pelo Corpo de Bombeiros e dez pela Floram. Ainda estão sendo monitorados locais com árvores que apresentam risco de queda, levando em consideração a previsão de ventos fortes. 
 
O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, afirma que a resposta rápida da Prefeitura aos casos é resultado de uma boa organização da equipe: “Antes mesmo da chuva causar qualquer dano, já estávamos realizando uma reunião de previsão de impactos e buscando soluções prévias e deixando equipes a postos para responder rapidamente a qualquer ocorrência
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp