05/05/2022 às 07h40min - Atualizada em 05/05/2022 às 07h40min

Ação conjunta orienta proprietários de estabelecimentos comerciais que trabalham com ferro-velho em Florianópolis

Da Redação
Polícia Civil
Orientações sobre a legislação e os crimes ligados ao furto e à receptação de fiação foram os temas de uma explanação feita pela Polícia Civil e a Polícia Militar aos proprietários de estabelecimentos comerciais que trabalho com ferro-velho, em Florianópolis.

As apresentações aconteceram na manhã desta quarta-feira (04), na sede da Guarda Municipal. De acordo com a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, que realizou uma das palestras, a participação da Polícia Civil foi no sentido de orientar os proprietários dos estabelecimentos em torno da receptação, o que incide no crime, dar orientações e tirar dúvidas sobre a importância de se ter a procedência dos objetos na hora da compra.

“Foi mais uma ação em torno da ofensiva que estamos trabalhando para reduzir os crimes de furtos de fios e a receptação desses produtos que vêm gerando transtornos e problemas à sociedade”, ilustrou a diretora. Paralelamente, a Polícia Civil continua atuando com as demais forças de segurança na operação “Fio Desencapado”, com o objetivo de prevenir e reprimir esses delitos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »