04/05/2022 às 14h39min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Dia das Mães: Dicas de empreendedorismo materno para quem deseja começar

Confira três conselhos de quem entende do assunto

SALA DA NOTÍCIA AI
Banco de Imagens
 

É consenso a máxima de que quando uma mulher se torna mãe, muitas transformações acontecem. Muitas vezes essas mudanças refletem inclusive na vida profissional. Seja para ter mais flexibilidade para exercer a maternidade ou porque querem se tornar exemplos para os filhos, muitas mulheres decidem empreender.

 

Acontece que empreender exige muito do tempo de qualquer pessoa. Por isso, muitas mães acabam se frustrando por idealizar um negócio que dê lucro e, ao mesmo tempo, lhes proporcione tempo de qualidade com as crianças. Pensando nisso, a Zippi, fintech que oferece soluções de crédito para autônomos, selecionou três dicas práticas para as mães que têm o desejo de empreender.

 

1- Construa sua rede de apoio

Sobretudo no início do negócio, é muito importante ter uma rede de apoio, seja composta por pessoas da família, creche ou serviços pagos. Muitas vezes, para dividir o tempo entre investir no negócio e exercer a maternidade, a mulher precisará delegar outras atividades, tendo um parceiro ou não. Além de compartilhar os cuidados com o pai da criança, é importante a família se organizar com outras demandas do dia-a-dia, como fazer compras, limpar a casa e cozinhar, por exemplo.

 

2- Se inspire por sua própria história

Tanto a gestação quanto a maternidade são processos muito pessoais. Muitas mulheres têm insights de negócios após passar por alguma experiência nessa fase. Por exemplo, criar uma marca de lingeries para gestantes após não ter encontrado peças de seu agrado durante sua gestação, revenda de cosméticos depois de ter precisado de algum produto e ter tido dificuldade em encontrá-lo, etc. Use sua história a seu favor.

 

3- Procure soluções de crédito alternativas

Infelizmente é bastante comum ver mães que querem começar um negócio serem discriminadas, inclusive ao tentarem conseguir crédito em bancos tradicionais, com amigos e até com a família, que, muitas vezes, enxergam o empreendimento como um hobby ou uma renda complementar. Contudo, hoje, existem outras alternativas de crédito. A Zippi, por exemplo, oferece soluções de crédito com pagamento semanal que geralmente funcionam muito bem nas rotinas de vendedores autônomos e motoristas de aplicativo, por exemplo. O ideal é pesquisar a que melhor se encaixe na realidade da pessoa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp