04/05/2022 às 15h54min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Harald apoia mães empreendedoras com ações sociais nas periferias de São Paulo

A iniciativa da marca oferece novas oportunidades e contribui com a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social

SALA DA NOTÍCIA Letícia Pralon

São Paulo, maio de 2022 - Próximos de celebrar o Dia das Mães, em 08 de maio, as brasileiras seguem enfrentando desafios para continuar suas carreiras após a maternidade. Com o objetivo de contribuir com essa mudança de cenário, promover a capacitação e ampliar oportunidades de renda para mulheres, a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado, realiza ações sociais com cursos e oficinas de chocolataria focados no empreendedorismo. 

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) e do IBGE, o desemprego entre as mulheres é maior do que entre os homens, ficando em 17% e 12%, respectivamente, sendo o empreendedorismo uma das poucas alternativas para que elas tenham uma renda após a maternidade. Por isso, o Programa Social da Harald atende um público predominantemente feminino, que busca maneiras de contribuir com o orçamento doméstico ou por assumir integralmente essa responsabilidade, já que muitas mulheres são chefes de família. 

“Queremos que a partir da cozinha, essas mães desenvolvam seus negócios para proporcionar melhores condições de vida para suas famílias à medida que conquistam o crescimento do seu negócio e a sua autonomia financeira. Isso reforça o compromisso com a sustentabilidade, a responsabilidade social e o nosso propósito, que é o trabalho dedicado às pessoas", declara Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald.

Desde 2019 a Harald formou, aproximadamente, 1.000 alunas em 10 Instituições parceiras localizadas nas periferias de São Paulo. Nesse processo a marca capacita professores das Organizações e oferece todo o suporte necessário à realização dos cursos e oficinas com produtos e utensílios para realização das atividades. Esses parceiros disponibilizam a infraestrutura e oferecem os cursos gratuitamente para os alunos, que ao final do curso recebem o “kit iniciante” com produtos da Harald e materiais para fazerem as primeiras vendas. 

Com isso, a marca amplia o conhecimento empreendedor das alunas, principalmente, as que não possuem condições de cursar uma especialização adequada para tocar o seu próprio negócio. “Com o curso, tenho mais chances de alcançar uma melhora financeira, com uma melhor educação para poder dar o melhor para minhas filhas”, diz Luanda Aparecida, aluna do curso. 


Conheça a Harald:

Líder em coberturas para o mercado da transformação, a Harald é uma das principais marcas de chocolates e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, Top, Confeiteiro e Raspar & Cobrir e Friese. Fundada em 1982 em São Paulo, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global. @haraldchocolates

 

Mais informações:

4in

Alexandre Spínola | (11) 9.8346-5918

Marília Feliciano | (11) 9.7637-2500 

Letícia Pralon | (11) 9.7153 -8575

[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp