15/01/2021 às 11h01min - Atualizada em 15/01/2021 às 11h01min

Mulher é presa em Palhoça por fraude em avaliação psicológica

Da Redação
Divulgação
A Polícia Civil prendeu em flagrante uma funcionária de um serviço credenciado para realizar avaliação psicológica, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação faz parte de investigação sobre suspeita de fraude e aconteceu na quinta-feira.

Ficou constatado que seis candidatos foram entrevistados e avaliados pela funcionária, que assinou documentos RENACH dos alunos no local onde constava o nome da psicóloga, esta sim a profissional credenciada para realizar as avaliações.

Segundo a polícia funcionária foi autuada pelo artigo 297 do Código Penal: falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro.

A Ciretran de Palhoça, após recebimento de informações de que estaria ocorrendo fraudes nas avaliações psicológicas realizadas pelo serviço credenciado, monitorou o local e a movimentação. Ficou apurado que os candidatos, mesmo na ausência da psicóloga credenciada pelo Detran, após permanecerem por um período na clínica, dirigiam-se para a realização do exame médico localizado no mesmo imóvel, no piso inferior.

Para conquistar o direito de dirigir, o candidato à primeira habilitação necessita percorrer uma série de procedimentos, tais como: avaliação psicológica, avaliação física e mental, exames teórico e prático de direção. No que se refere à avaliação psicológica, esta é dividida em duas fases: a entrevista e a aplicação de testes psicológicos.

Por intermédio das duas fases, o profissional habilitado consegue identificar a capacidade de atenção, raciocínio lógico, memória e personalidade de uma pessoa que, consequentemente, refletem na segurança viária e na diminuição dos acidentes.

A Delegada Regional de Palhoça, Michele Alves Correa Rebelo, pontua a importância da sociedade nas denúncias de irregularidades. A Diretoria do Detran, por meio da Corregedoria, instaurou um processo administrativo para apurar a suspeita de irregularidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp