04/05/2022 às 13h44min - Atualizada em 04/05/2022 às 18h20min

O preço da beleza? Ex-BBB Larissa Tomásia e Lucas Guimarães gastaram R$ 1 milhão em estética; Dr Luiz Haroldo Pereira, referência em cirurgia plástica, comenta riscos

Com mais de 40 anos de carreira, o médico alerta sobre os perigos do excesso: ‘A busca incessante pela perfeição pode ter graves consequências'

SALA DA NOTÍCIA Julia Sabino Silva
Reprodução Instagram

Quanto custa a beleza? Para Larissa Tomásia e Lucas Guimarães, R $1 milhão. As transformações físicas da ex-BBB chamaram atenção nas redes sociais após sua participação no programa. Em seu Instagram, ela postou uma foto comparando o antes e depois de seus procedimentos estéticos com Lucas, seu amigo de longa data. Enquanto Larissa colocou lente nos dentes, silicone, botox, mega hair e fez preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras, o influenciador fez Lipo HD no abdômen, harmonização facial, tratamento para o cabelo crescer e coloca botox regularmente. Dr Luiz Haroldo Pereira, referência em cirurgia plástica no Brasil com mais de 40 anos de experiência, fala sobre o perigo do excesso:

“A busca incessante pela perfeição pode ter graves consequências. Muitos não ficam contentes com os resultados e querem cada vez mais. Além disso, toda cirurgia tem uma possibilidade pequena de insucesso, mas o problema é que tem muitos falsos cirurgiões plásticos despreparados e sem título de especialista realizando estes procedimentos, e, infelizmente, em alguns casos, as pessoas pagam com a vida.” 

O médico, pioneiro da lipoaspiração no Brasil, fala também da importância de se ter um intervalo entre algumas intervenções: 

“Realizar cirurgias estéticas como uma prótese de mama e uma lipo HD, por exemplo, é compatível, mas não devem ser feitas ao mesmo tempo. A parte dentária e de botox também, não há problema em investir nesse tipo de intervenção, mas é necessário um espaço entre eles.”

Apesar do custo elevado, os frutos de algumas modificações faciais são temporários, e envolvem uma reposição após alguns meses: “O ácido hialurônico, usado no botox e na harmonização facial, precisa ser renovado depois de 4 meses. Ao invés do ácido, usaria a gordura que foi retirada na Lipo HD como preenchimento para o rosto, já que possui resultados mais duradouros, de 8 meses a 1 ano. Por isso esses procedimentos são caros, é necessário ter essa reiteração constante”, explica o cirurgião.

Profissionais 

As intervenções estéticas, feitas com responsabilidade, trazem efeitos muito positivos. Dr Haroldo comenta sobre a importância de conhecer o profissional escolhido: 

“É preciso escolher um bom cirurgião, que seja verdadeiramente especialista em cirurgia plástica. Alguns médicos vendem ‘facilidades’ que resolvem tudo em um instante, e muitas vezes não possuem o estudo necessário. Muita fantasia e segredo não são saudáveis. É possível sim realizar todos esses procedimentos, desde que seja de forma correta.”

Além disso, o médico alerta sobre o perigo de fazer qualquer operação em consultório, já que não possui a estrutura necessária em situações de emergência: “Toda intervenção tem seus riscos. É essencial realizá-la em hospitais ou clínicas que têm condições de segurança para resolver imprevistos durante esse processo”. 


Pré e Pós Cirúrgico 

Em seu Instagram, Lucas Guimarães compartilhou o pós-cirúrgico de sua lipoaspiração em alta definição. Nas mídias, o influencer aparecia de cinta apertada e com dificuldades para andar até o banheiro. Dr Haroldo comenta sobre como é a rotina logo após a cirurgia:

“Esse tipo de lipo precisa de repouso completo no início, e drenagens também. Além disso, o paciente fica de cinta por 3 semanas, como Lucas mostrou. Após 1 mês, está liberado para qualquer tipo de exercício.”

Antes de fazer  qualquer procedimento, é necessário realizar uma série de exames para garantir que esse é seguro de acordo com seus resultados: “É essencial exame de sangue e cardiológico para calcular o risco cirúrgico, além de conhecer bem o profissional escolhido”. 


Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e face no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.



Informações para a Imprensa: Nobre Assessoria

Aline Nobre – [email protected] 
Lucas Pasin – [email protected]
Julia Sabino - [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp