02/05/2022 às 12h27min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h01min

Agenzia Mkt fecha 1º trimestre com mais de 50 milhões de impactos e espera atingir mais de 1 bilhão de pessoas até o final de 2022

O crescimento foi gerado a partir do investimento de grandes empresas como iFood ou Governo Federal, por exemplo, que estão criando projetos que otimizam o processo de uso e criação de posts diários nas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Letícia Ramos

São Paulo, maio de 2022 - A Agenzia Mkt, startup de marketing digital que une inteligência artificial e machine learning para otimizar a criação de posts diários de pequenos negócios, tem atraído a atenção de grandes empresas que querem potencializar a presença digital de empreendedores que vendem por meio das suas plataformas. São elas os grandes marketplaces, redes de franquias e outros negócios de áreas como restaurantes, varejo, salões de beleza, concessionárias, setor imobiliário, entre outros, que encontraram uma forma de alavancar vendas e reduzir custos com marketing digital, dando o poder da presença digital diretamente às PMEs.

 

Com isso, a startup que fechou o primeiro trimestre com 50 milhões de impactos e mais de 100 mil posts para os usuários da ferramenta, espera impactar mais de 1 bilhão de pessoas até o final de 2022. O crescimento foi gerado a partir do investimento de grandes empresas como iFood ou Governo Federal, por exemplo, que estão criando projetos que otimizam o processo de uso e criação de posts diários nas redes sociais, aumentando a presença digital e aumentando as vendas dos empreendedores, gerando retorno direto para todos os envolvidos.  

 

Se compararmos outros tipos de ações digitais que impactariam a mesma quantidade de pessoas, é possível identificar uma redução de custos que pode chegar a 300%. Se pensarmos em "custo por aquisição" - uma das formas de precificação de campanhas pagas - para atingir um número de clientes dessa forma, o "CPA" médio é de R$ 0,90, enquanto o da Agenzia é de R$ 0,06.

 

De acordo com o CEO da startup, David Mendes, a presença digital precisa ser um trabalho  contínuo. Todavia, logo no início, o empreendedor já sentirá uma mudança significativa na movimentação do negócio, que, se feita com constância, o alcance será ainda mais expressivo. "Temos cases de pequenos negócios (restaurantes), que depois de aumentarem a presença digital em 10x, conseguiram alavancar o faturamento em 13x em um período de 60 dias, sem realizar grandes investimentos. Sempre afirmamos que quanto mais movimento acontecer na rede, maior o alcance. Por isso, a facilidade que oferecemos em ter posts todos os dias sem precisar desviar a atenção do negócio faz muita diferença", explica Mendes.

 

A Agenzia iniciou suas operações em agosto de 2021 e vem recebendo atenção do mercado. A empresa recebeu um aporte de R$1 milhão, liderado pelo fundo Anjos do Brasil, com participação também de investidores anjos. Além disso, foi selecionada em programas de aceleração e mentoria de empresas como Cubo Itaú, Microsoft, HSM, Sebrae IA Factory, além do desafio Brain Open Jornada Digital, da Algar, e projeto com o Governo Federal que impulsionou as vendas de PMEs em 372%. A martech também está com projeto em andamento com o iFood que mais tem gerado retorno nas vendas para os restaurantes.


Sobre a Agenzia Mkt

A Agenzia Mkt é uma startup que nasceu em 2020 com o objetivo de democratizar a presença digital de micro e pequenas empresas para venderem mais. Fundada pelos irmãos David e Matheus Mendes, após mais de 20 anos de experiência na Papaya Comunicação, agência 360 sediada em São José dos Campos-SP, mas com atuação nacional, a proposta é garantir que as PMEs tenham suas redes sociais profissionalizadas e com recorrência de conteúdos, com posts todos os dias a partir da lógica de tecnologia e machine learning, de forma simples e completa. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp