02/05/2022 às 13h31min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h00min

Leonardo Castelo, CEO da 300 Franchising, explica como transformar o negócio em franquia

Processo de formatação pode ser realizado com a Loja de Franquia

SALA DA NOTÍCIA 300 Franchising Exponencial
Aos empresários que almejam crescer rapidamente, o franchising contribui para concretizar o objetivo. Quem tem empresa consolidada e pretende fazer com que ela penetre em outros mercados, as franquias são ótimas opções. Antes de ingressar no ramo é importante se ater aos detalhes exigidos e, um deles, é formatar o negócio para franquia com uma consultoria especializada. Esse processo inicia com um diagnóstico de franqueabilidade para entender se o negócio está preparado para crescer como uma rede de franquia. 

Leva-se em consideração se o negócio possui margem de lucro para o franqueado e a franqueadora, além disso, a capacidade de crescimento, conhecimento e potencial do empreendedor que está por trás do projeto e disponibilidade de tempo para esse novo desafio. É uma transformação da rede de lojas em uma rede de franquia. A Loja de Franquia desenvolve esse trabalho com apoio da maior aceleradora de franquias do país, a nossa 300 Franchising. 

Quando se inicia a formatação de franquia, a consultoria fará avaliação jurídica da rede, também elaborará um planejamento financeiro e desenvolverá os manuais de implantação, operação e gestão. Os aspectos operacionais incluem plano de expansão, seguido da divulgação da franquia no mercado e a seleção de franqueados – pessoas aptas a comprar a marca. O empresário que transformar seu negócio em franquia precisa entender que além de ter toda documentação e estudos de franqueabilidade, ele e sua equipe também precisarão passar por uma mudança de mindset. 

Ele absorve da consultoria diversos aprendizados vividos por outras redes no passado, visando que esse novo franqueador erre o mínimo possível no início da sua franqueadora. No entanto, para conseguir acompanhar o ritmo de vendas de uma aceleradora, essa franqueadora precisa se preparar para o crescimento exponencial, uma forma recente de enxergar o crescimento de uma rede de franquias. 

Essa preparação para crescer exponencial temos denominado de Franchising 4.0, que é um franchising acelerado, com tecnologia, educação, gamificação e desenvolvimento de pessoas em alta performance. Tudo conectado para acelerar e construir redes sólidas com rapidez. O que se levava dez a 15 anos pra construir no Franchising 1.0, agora o tempo reduziu para apenas alguns meses. Depois de concluído o processo de formatação, as franquias podem ser aceleradas com a 300 Franchising.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp