02/05/2022 às 15h32min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h00min

Descubra quais são as habilidades que você precisa ter para ser um empreendedor online

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2021, cerca de 75% dos brasileiros pretendem abrir um negócio próprio até 2024.

Por causa do alto índice de desemprego em nosso país atualmente, o número de brasileiros que abriram a própria empresa também aumentou 69%. Muitos desses empreendimentos são online. As vendas de vários segmentos online também dispararam no Brasil nos últimos anos.

Os consumidores estão mais propensos a comprar de lojas e aplicativos virtuais do que em lojas físicas. Isso abriu uma demanda enorme, preenchida por esses novos empreendedores brasileiros.

Se você é um dos brasileiros que querem empreender online, você precisa desenvolver algumas habilidades pessoais para ter sucesso. Para desenvolver habilidades pessoais, você pode fazer um micro curso em uma plataforma para cursos online.

Um micro-curso é uma aula com carga horária menor do que os cursos normais de ensino à distância. Dessa forma, você poderá desenvolver uma habilidade pessoal para ser um empreendedor de sucesso em um curto período. Depois, basta colocar o conhecimento em prática.

Agora, conheça algumas habilidades pessoais que você precisa ter para empreender de forma virtual.

 

1.  Facilidade para se adaptar

A facilidade de se adaptar pode ser conhecida como resiliência. De uns anos para cá, ainda mais com todas as mudanças na internet e inovações tecnológicas, essa qualidade ficou muito mais necessária para você empreender online.

Ser um empreendedor significa lidar com situações diferentes todos os dias, além de acumular alguns cargos, pelo menos no início da carreira, como atendimento ao cliente, escolha de fornecedores, cumprimento de prazos e muito mais.

Diante desse cenário, é muito mais prático, necessário e eficaz encontrar soluções para realizar suas tarefas profissionais de modo mais rápido e com qualidade. Dessa forma, você poderá ter foco, concentração e produtividade em todas as suas atividades profissionais.

Você pode ter necessidade de aprender o uso de uma nova ferramenta de gestão de tempo como o Trello, uma maneira mais fácil de atender aos clientes como o WhatsApp Business ou até mesmo aprender a fazer anúncios de seu negócio online, por exemplo. 

 

2.  Criatividade na hora de encontrar soluções

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a criatividade não é um dom. Ela é uma qualidade que pode ser adquirida com conhecimento e experiência.

Uma boa dose de criatividade pode ajudá-lo muito na hora de empreender online. Principalmente em segmentos que exigem diferenciais para conquistar clientes e fidelizá-los, além de se destacar da concorrência.

Você pode usar a criatividade para solucionar o problema de um cliente, por exemplo. Ou na hora de divulgar sua loja online nas redes sociais. A criatividade também pode ser utilizada ao negociar com parceiros e fornecedores.

Ou seja, ter criatividade é trazer diferenciais para sua empresa. Isso é fundamental na hora de fazer sucesso online.

 

3.  Autoconhecimento para entender seus limites e suas capacidades

O autoconhecimento é importante em todas as áreas da vida. No entanto, para empreender, o autoconhecimento é fundamental. Primeiro que seu negócio precisa ter a ver com você, suas paixões, seus conhecimentos e suas preferências.

Portanto, na hora de escolher em qual segmento da internet você quer atuar, é necessário autoconhecimento.

Depois de abrir seu empreendimento, você precisará separar o que pode fazer daquilo que é necessário terceirizar. Você não pode ser bom em tudo e também não há tempo para se dedicar a todas as áreas de seu novo negócio.

Além disso, você precisará de autoconhecimento para saber, por exemplo, qual seu horário de trabalho. Isso pode parecer muito simples, mas há pessoas que trabalham melhor durante o dia, enquanto outras trabalham melhor durante à noite.

Não deixe de contar com suas capacidades para se envolver em tarefas profissionais que precisam de seu olhar empreendedor. No entanto, também não deixe de entender quais são suas limitações. Isso é muito importante para você não tentar fazer de tudo em sua nova empresa.

Você pode ser tímido, por exemplo. Nesse caso, vale mais contratar outra pessoa para o atendimento ao público. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp