03/05/2022 às 16h50min - Atualizada em 03/05/2022 às 17h01min

TRILHA ZEN: Unimed-Rio lança circuito de trilhas do projeto Mude 1 Hábito

Os interessados devem participar de um desafio que começa hoje e vai até o dia 10 de maio

SALA DA NOTÍCIA Débora Rolando
Divulgação

TRILHA ZEN: Unimed-Rio lança circuito de trilhas do projeto Mude 1 Hábito

Os interessados devem participar de um desafio que começa hoje e vai até o dia 10 de maio

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2022 - Entre o mar e a montanha, o Rio de Janeiro está repleto de lugares e paisagens que são convites para curtir a vida ao ar livre. E se um passeio puder incluir também educação, sustentabilidade e, claro, uma mudança de hábito? 

Esta é a proposta da Trilha Zen, projeto da Unimed-Rio em parceria com a MUDE. A ideia é promover caminhadas/trekking em contato com a natureza, seguido de um momento de meditação guiada. As trilhas farão parte do catálogo de atividades do projeto Mude 1 Hábito, que oferece aulas gratuitas de diversas modalidades em vários pontos da cidade. 

Serão 16 oportunidades de estar em contato com a natureza em oito trajetos diferentes de trilhas. A primeira, dia 15 de maio, será no Parque Natural Municipal da Catacumba, na Lagoa. O grupo de 20 pessoas será composto por convidados e alunos do Mude 1 Hábito. 

Os interessados deverão participar de desafios que a cada rodada terá um formato diferente. Para esta primeira trilha, será preciso realizar o maior número de aulas do Mude 1 Hábito entre os dias 03/05 e 10/05. As 10 pessoas com mais presenças nas aulas, estarão confirmadas. 

O cronograma de trilhas vai se estender até março de 2023 e inclui, além do Parque da Catacumba, Pedra Bonita, Morro da Urca, Pico da Tijuca, Rio Morto até Parque da Prainha (mirante do Caeté), Travessia Floresta da Tijuca até o Parque da Cidade, Pico do Papagaio e Praias Selvagens – Pedra de Guaratiba até Grumari. A quantidade de participantes irá variar de acordo com cada destino. 

“O Mude 1 Hábito tem o intuito de incentivar todas as pessoas a iniciar um movimento de prática de atividades físicas, aproveitando os espaços abertos e a beleza natural do Rio. Esse novo projeto, focado nas trilhas, é um exemplo disso”, afirma diz Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.

Para participar do desafio, os interessados devem fazer as aulas do Mude 1 Hábito, que são gratuitas. Para se inscrever basta acessar o site https://mude1habito.unimedrio.com.br.

Informações para a imprensa:
FSB Comunicação
Débora Rolando
[email protected]
21 98751 4902
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp