03/05/2022 às 10h22min - Atualizada em 03/05/2022 às 15h01min

Faturador Magis5 chega ao mercado para auxiliar pequenos e médios vendedores de marketplaces a emitir notas fiscais de maneira rápida e automatizada

Desenvolvido pela startup de ecommerce, novo produto permite emitir, fazer cancelamentos e devoluções de NFS, de forma automatizada

SALA DA NOTÍCIA Stefany Ianca Oliveira da Silva
Claudio Dias, CEO do Magis5

Com a proposta de ajudar pequenos e médios empreendedores que desejam emitir notas fiscais de suas vendas no comércio eletrônico de maneira rápida, eficiente e automatizada, sem a necessidade de um ERP, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, lançou, no dia 1º de maio, o  Faturador. O novo produto permite emitir notas fiscais de forma conjunta com etiquetas dos marketplaces e fazer cancelamentos e devoluções de notas fiscais de forma automatizada, algo que hoje é feito de forma totalmente manual dentro dos ERPs tradicionais e que pode levar até 4 vezes mais tempo para a execução dos mesmos processos.

O produto foi desenvolvido com o objetivo de permitir que vendedores que estão ainda em fase inicial de suas vendas online façam o uso do integrador do Magis5 sem a necessidade de um ERP para emissão de nota fiscais e controle de estoque simplificado - algo que é necessário para usar todos os integradores do mercado - e entregar processos de automação à disposição para a maior parte dos vendedores a um valor acessível, principalmente para quem ainda possui um baixo volume de vendas. Além de expandir o público-alvo da empresa, o Faturador internaliza ainda mais o cliente, fazendo-o depender ainda menos de ferramentas terceiras, como um ERP, já que permite ao lojista emitir as suas notas fiscais e etiquetas de marketplaces de forma conjunta.

Após seis meses de desenvolvimento, o novo produto age autonomamente, tendo sua própria comunicação e divulgação. Com ele, será possível que pequenos vendedores consigam usar o hub de integração Magis5 sem precisar necessariamente adquirir um terceiro produto para terem um controle sobre suas vendas. “O Magis5 nasceu com o propósito de ser muito mais que um hub de integração, tendo a missão de entregar liberdade e tempo para os vendedores do e-commerce por meio de automatização de processos, principalmente relacionados à expedição. Não poderia ser diferente com o Faturador”, comenta Cláudio Dias, CEO do Magis5.

Disponível a todos os lojistas que desejam fazer uso da solução, o Faturador é um investimento de baixo custo e pode ser contratado em um momento anterior ao Hub de Integração. “Trata-se de um produto muito pedido por lojistas que ainda não no momento de contratar o Hub. No entanto, quando o cliente adquire o Faturador junto ao Hub de Integração, ele exclui a necessidade de um ERP para emitir as notas fiscais automatizadas, centralizando e simplificando o processo de contratação de ferramentas para e-commerce”, explica o CEO.

Simultaneamente ao Faturador, a startup colocará em breve no mercado o Magis5 University, solução que tem como objetivo educar os lojistas clientes a usarem todo o potencial dos produtos comercializados em seus negócios com o Magis5 e se tornarem especialistas no mercado de ecommerce com cursos que englobam toda a jornada de um profissional de ecommerce.

“Lançar soluções que não necessitam de outras aquisições para funcionar é a nossa prioridade. Queremos que os lojistas se preocupem apenas com as vendas, deixando toda parte burocrática conosco”, acrescenta finaliza Dias. De acordo com o CEO, a empresa tem como foco de investimento o lançamento de novos produtos para criar um ecossistema que circunda as necessidades do lojista que vende online.

Sobre o Magis5
Fundado em janeiro de 2019, o Magis5 é um Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces. Com o aumento das vendas online em 2020, a empresa cresceu 450% e quintuplicou o faturamento em apenas seis meses. Atualmente a startup possui integração com grandes marketplaces, como Mercado Livre, Shopee, Amazon, AliExpress e B2W.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp