03/05/2022 às 11h48min - Atualizada em 03/05/2022 às 14h50min

Coupa fecha parceria com a Alpargatas para impulsionar a eficiência digital na área de compras

Ferramentas da Coupa ajudarão na digitalização de atividades e processos

SALA DA NOTÍCIA DFreire Comunicação e Negócios
Divulgação
A Coupa Software (NASDAQ: COUP), líder global em Business Spend Management (BSM), anuncia sua parceria com a Alpargatas para a implementação da plataforma Coupa Business Spend Management (BSM) que trará mais eficiência para a área de e-procurement da empresa.

Atualmente, a Alpargatas trabalha com mais de 4000 parceiros por ano e, diante desse grande fluxo de dados, buscava um parceiro estratégico que agregaria valor e conhecimento para a melhoria dos processos e para analisar e categorizar seu Spend Real Time.
O projeto visou a contratação da plataforma Coupa BSM - Procurement, em que foi contemplado todo o processo desde a requisição até o pedido de compra, incluindo também: catálogos eletrônicos, negociação, gestão de contrato e fornecedores, gestão de risco e performance, relatórios transacionais e estratégicos - BI e KPIs que ajudarão a Alpargatas em pilares como redução de custo, a partir do uso de ferramentas de cotação eletrônica e melhor visibilidade do spend para a tomada de decisão; otimização e digitalização dos processos de compras; ganho de eficiência; apoio na disseminação da cultura de compras dentro da empresa; segurança e rastreabilidade, atributos que foram fundamentais para a escolha da Coupa pela companhia.

“Realizamos um processo de análise de soluções de e-procurement e a Coupa se destacou pela referência dos maiores analistas como a Gartner, por exemplo, pela interface user friendly e API friendly, aderência aos nossos processos e escalabilidade global para nossas operações”, afirma Mariana Sotier, Diretora de Procurement da Alpargatas.

“A Alpargatas tem como objetivo trazer mais visibilidade e agilidade em seus processos de e-procurement. Não tenho dúvida de que a parceria com a Coupa ajudará no atingimento dessa meta e, consequentemente, viabilizar mais resultados aos negócios da empresa de uma maneira geral”, afirma Renato Brisola, Vice-presidente e General Manager Latam da Coupa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp