03/05/2022 às 08h45min - Atualizada em 03/05/2022 às 08h45min

​Putin pode declarar guerra, oficialmente, à Ucrânia no dia 9 de maio

Da Redação
Pexels
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, poderá declarar guerra à Ucrânia de forma oficial no próximo dia 9 de maio, segunda-feira. Até então, o governo russo trata a invasão como uma ‘operação militar especial’ no país europeu.

A previsão é de autoridades de países ocidentais, por conta do fracasso da Rússia até agora na operação. Assim, poderia até mesmo mobilizar tropas reservas para de fato desencadear uma guerra de mais larga escala.

O dia 9 de maio é feriado na Rússia e data em que eles comemoram a vitória do país sobre a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial.
“Acho que ele tentará sair de sua ‘operação especial'”, disse o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, à rádio LBC na semana passada. “Ele está preparando o terreno para poder dizer ‘olha, agora é uma guerra contra os nazistas, e o que eu preciso é de mais pessoas'”.

Até agora, milhares de pessoas já morreram no conflito e mais de 7 milhões de ucranianos já tiveram que deixar suas casas. O país tem 44 milhões de habitantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp