15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

​Figueirense encara o Brasil e precisa da vitória para tentar fugir da degola

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC


O Figueirense recebe o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, a partir das 17h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 36 pontos, o time comandado pelo técnico Jorginho está em antepenúltimo lugar, dentro da zona de rebaixamento, e perde para o Paraná no número de vitórias. O Vitória, 16º e primeiro time fora do Z-4, está com 38 pontos. O Náutico, um pouco acima, já tem 39.

O adversário de logo mais, com 47 pontos, tem chances remotíssimas de brigar pelo acesso e, ao mesmo tempo, risco mínimo de rebaixamento.

Em situação desesperadora, o Figueira não vence desde que fez os 2 a 0 no clássico contra o Avaí. De lá para cá, foram três partidas, nove pontos disputados e apenas um somado. O time catarinense vem de derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, na terça-feira passada, jogo que valeu o acesso para o outro time catarinense.

Ainda restam mais quatro rodadas e o time catarinense precisa da reação imediata para não amargar um rebaixamento justamente no ano de seu centenário.

“A matemática sempre fizemos. Temos que ganhar o máximo de partidas. Quanto mais, melhor. Estamos a três partidas sem vencer. Estamos na briga, que depende muito mais de nós. Acho que conseguimos crescer. Juntos estaremos fortes, separados teremos problemas”, disse o técnico Jorginho, durante entrevista coletiva.
Link
Notícias Relacionadas »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp