02/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/05/2022 às 00h00min

Florianópolis quer estabelecer conexão aérea direta com a Europa

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, apresentou à diretoria da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), modelo de negócio que visa estabelecer uma rota de voo direto entre a Capital e Portugal. O objetivo é atrair novos turistas para Santa Catarina, reduzir tempo de voo para a Europa e conexões, além de diminuir custo e tempo de embarque e desembarque de cargas.

Juliano Richter Pires, secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, detalhou o projeto e informou que a demanda já foi identificada. “Buscamos parcerias com o setor produtivo para viabilizar voos de Florianópolis até Lisboa, que é um hub de ligação com a Europa”, explicou. 

Pires explicou ainda que o objetivo é que a proposta possa ser apresentada à companhia aérea antes de novembro, quando geralmente se definem novas rotas.

“Santa Catarina pode embarcar sua carga por meio dessa rota. Isso deve passar por estudo de valores, mas a indústria sempre busca as melhores alternativas de ligação com a Europa. Como temos uma corrente internacional de comércio muito forte, uma parte desses embarques poderá adotar essa rota que também potencializa o estado como destino dos europeus”, afirmou Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp