30/04/2022 às 20h52min - Atualizada em 30/04/2022 às 20h52min

Inoperante, Chapecoense perde a invencibilidade para o Cruzeiro na Série B do Brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Júlia Galvão/ACF
A Chapecoense foi inoperante e perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro na noite deste sábado (30), na Arena Condá, em Chapecó, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Gilson Kleina, continua com 8 pontos e caiu para o quarto lugar, além de perder a invencibilidade no campeonato.

Já o Cruzeiro foi a 10 pontos, em terceiro lugar. Pela primeira vez desde que foi rebaixado, em 2019, essa é a primeira vez que fecha uma rodada no G-4.

Agora, na próxima rodada, o Verdão do Oeste tem duelo regional na quinta-feira (5), quando visita o Brusque, a partir das 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Por sua vez, a Raposa joga no domingo (8), quando recebe o Grêmio, a partir das 16h.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. Assim, as chances de gol eram raras e escassas para os dois lados.

Com o passar do tempo, o jogo continuou com esse panorama truncado e sem muitas oportunidades. Assim, o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro teve a primeira finalização aos 4min, Jajá, mas foi para fora, sem muito perigo. Aos 5min, Edu perdeu um gol inacreditável para a Raposa, em chute sem goleiro, para fora.

Para se ter uma ideia, aos 18min do segundo tempo, eram 16 finalizações do Cruzeiro no jogo e apenas uma da Chapecoense, que estava inoperante no campo.

A chuva aumentou e o jogo ficou mais complicado. Uma das poucas chances foi novamente do time de Minas, aos 26min, quando Edu cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi para fora, com perigo.

Melhor em campo, o Cruzeiro abriu o placar aos 37min, com Geovane, em chute cruzado, no canto direito do goleiro: 1 a 0.
Apesar da desvantagem, a Chapecoense não conseguia pressionar em busca do empate e ainda viu o Cruzeiro perder chances incríveis nos minutos seguintes.

E, aos 44min, o atacante Edu, ex-Brusque, arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e entrou: 2 a 0.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp