15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

​Profissionais de Saúde e ídolos serão os primeiros a receberem vacina em Florianópolis

Da Redação
Divulgação
A Secretaria de Saúde da prefeitura de Florianópolis anunciou que os primeiros lotes de vacina contra Covid-19 da primeira fase da campanha serão destinados para profissionais de Saúde e idosos em Instituição de Longa Permanência (ILPI).

Nesta sexta-feira, o Governo Federal envia um avião para a Índia, onde buscará 2 milhões de doses da vacina da Astrazeneca, que chegará ao Brasil na terça, dia 19. A previsão, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é iniciar a imunização pelas capitais do país, a partir do dia 20.

Em Florianópolis, entre os profissionais de saúde, a prioridade serão para os que atuam no cuidado de pacientes graves. A estratégia é começar pelas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e posteriormente seguir para os profissionais que atendem diretamente pessoas com sintomas do novo Coronavírus, que serão vacinados em seus locais de trabalho.
 
“A partir de semana que vem serão distribuídas 8 milhões de doses no Brasil, dois da Astrazeneca e seis da Coronavac. Ideia, segundo ministro, é iniciar dia 20, quarta. Estados recebem e distribuem para municípios”, escreveu o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) nas redes sociais, nesta quinta-feira, após reunião virtual com o ministro.
 
As ampliações para a imunização de outros profissionais ocorrerá conforme os quantitativos de vacina forem chegando.

O plano de imunização completo da capital será divulgado dentro dos próximos dias, conforme orientação de quantitativo de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Toda a parte logística e de insumos já estão no almoxarifado da Prefeitura.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp