29/04/2022 às 07h46min - Atualizada em 30/04/2022 às 00h01min

Forrester Wave nomeia CrowdStrike líder em EDR

Análise global avaliou serviços de provedores de detecção e resposta de endpoints

SALA DA NOTÍCIA Adriana Giachini
www.midiaria.com
Jeferson Propheta - Country Manager Brasil - Divulgação
O mais recente relatório da Forrester Research, companhia especializada em análises de mercado, o The Forrester Wave™, nomeou a CrowdStrike líder nos serviços de provedores de detecção e resposta de endpoints, pelo segundo
semestre consecutivo.
Divulgado no início de abril, referente ao primeiro trimestre de 2022, o relatório da Forrester destaca que: “a CrowdStrike domina em EDR enquanto constrói seu futuro em XDR e Zero Trust” e cita inteligência de ameaças aprofundada e alta qualidade como diferenciais.
O prêmio é, na visão dos executivos CrowdStrike, um reconhecimento do compromisso contínuo com a inovação em EDR e em oferecer aos clientes uma base mais sólida na detecção e resposta estendida (XDR).
“A validação contínua da CrowdStrike como líder no mercado de EDR pode ser atribuída a uma década de trabalho por trás da construção da plataforma Falcon, que – em sua essência – comprovadamente protege nossos clientes contra violações modernas”, disse Jeferson Propheta, country manager Brasil.
O relatório Forrester Wave™: Endpoint Detection and Response Providers, Q2 2022 considerou 20 critérios para avaliação, agrupados em três categorias: Oferta Atual, Estratégia e Presença no Mercado. Ao todo, 15 fornecedores mundiais tiveram seus produtos avaliados.
O Falcon Insight, módulo EDR da CrowdStrike, recebeu a maior pontuação possível em 15 dos critérios, sendo eles: telemetria de endpoint, recursos de detecção, recursos de investigação, recursos de resposta, recursos de caça a ameaças, experiência do usuário, recursos de aprendizado de máquina, segurança do produto (categoria de Oferta Atual);
visão do produto, abordagem de mercado, melhorias planejadas, roteiro de inovação, ecossistema de parceiros (estratégia), receita e número de clientes (presença de mercado).
O relatório sucede outro resultado importante, da própria Forrester. É que, em março, a CrowdStrike foi nomeada líder no The Forrester Wave™ categoria de serviços de resposta a incidentes de segurança cibernética (primeiro trimestre de 2022).
Na ocasião, a plataforma Falcon foi apontada como uma ferramenta de “profunda compreensão da importância da defensibilidade em todo o processo de resposta e recuperação de incidente". Também recentemente, e pela quarta vez, a CrowdStrike ficou com título Prevenção 100% nas avaliações do MITRE Engenuity ATT&CK® Enterprise.

Sobre o CrowdStrike
A CrowdStrike, líder global em segurança cibernética, redefiniu a segurança moderna com
uma das plataformas nativas de nuvem mais avançadas do mundo, para proteger áreas
críticas de risco empresarial -- endpoints e cargas de trabalho, identidade e dados na 
nuvem. É também referência ao trazer para o mercado indicadores em tempo real de
ataques, inteligência de ameaças, evolução do comércio adversário e telemetria, além de
apontar outras vulnerabilidades.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp