15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

Lojistas catarinenses apostam em plataforma de crediário para ampliar vendas

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, muitos comerciantes por todo o país estão passando dificuldades por conta também dos problemas financeiros. Em Santa Catarina, uma das apostas para tentar driblar o momento atual é uma ferramenta gratuita para impulsionar as vendas, especialmente nos pequenos varejos.
 
A FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) criou o SPC Crediário, plataforma completa de soluções para gestão de vendas no crediário próprio.
O sistema conta com serviços como controle de parcelas, relacionamento com o cliente, emissão de contratos, carnês, gestão de venda condicional, cálculo de atrasos e tudo 100% gratuito.
 
"O crediário ainda é uma das formas de pagamento preferidas dos brasileiros, em especial em Santa Catarina, onde o comércio é formado essencialmente por micro e pequenas empresas. Por isso, a FCDL-SC e o SPC entendem que é muito importante auxiliar, sobretudo, o pequeno lojista que não dispõe de sistemas e recursos para gerir o crediário próprio, em especial no momento de instabilidade diante do cenário de pandemia", explica Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL-SC.
 
A ferramenta é oferecida gratuitamente aos 44 mil associados das 209 Câmaras de Dirigentes Lojistas que fazem parte da Federação. Mas o associado poderá ainda usar as soluções pagas do serviço, como o analista de crédito virtual, que ajuda o lojista a tomar a decisão sobre venda e condições, e também a garantia de crediário.
 
Na garantia, caso o cliente atrase o pagamento ou deixe de pagar, o valor é ressarcido ao lojista e o SPC assume a cobrança junto ao consumidor.
 
Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL-SC, lembra que o crediário é uma das mais poderosas ações de marketing de varejo.
 
"Hoje podemos trabalhar com diversas opções de pagamento. É importante vender no cartão de crédito, no débito, à vista, no cheque e também no crediário, o que vai garantir um maior fluxo de clientes na loja", avalia.
 
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