28/04/2022 às 14h57min - Atualizada em 29/04/2022 às 00h01min

SBD realiza 2ª Edição do Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes

Evento, que acontece amanhã (29) e sábado (30), em São Paulo, discutirá novidades em tratamento e protocolos sobre a doença, com mais de 80 palestrantes brasileiros

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
divulgação
Entre amanhã (29) e sábado (30), a Sociedade Brasileira de Diabates (SBD) apresenta a 2ª Edição do Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes. O evento acontece no Centro de Convenções do Hotel WTC, em São Paulo, e será realizado em formato híbrido.
O objetivo do Fórum, explica o presidente da SBD e endocrinologista, Levimar Rocha Araújo, é “expandir e promover a atualização de conhecimento e compartilhamento de ideias, com todos os profissionais de saúde envolvidos no cuidado de pessoas com diabetes. Diagnóstico e intervenção, além de novidades em tratamento estarão em debate”.
Serão realizados, nos dois dias do evento, painéis que abordarão temas que vão desde como diagnosticar e intervir de forma precocemente, até possíveis complicações crônicas do Diabetes Melittus (DM), além de novas terapias no manejo do DM/Síndrome Metabólica/Obesidade, e manejo nutricional para idosos.
“Entre as novidades, serão abordados no Fórum novas drogas para o tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade, novos sensores para medição de glicose e mais sobre o ‘pâncreas artificial’”, disse Araújo.
Novos medicamentos
Nesta edição, o evento terá mais de 80 palestrantes brasileiros e a participação (online), dos EUA, do nefrologista Roberto Pecoits Filho – que vai apresentar o trabalho “Doença Renal no Diabetes com Novas Drogas – Uma Nova Era”.
O trabalho, segundo Pecoits, vai abordar o histórico dos últimos 20 anos de tentativas de tratamento renal do diabetes: “Faremos revisão dos estudos clínicos que geraram informações que basearam a aprovação, pelo FDA [agência reguladora de remédios e alimentos dos EUA] e outras agências, de duas novas classes de medicação – os inibidores de SGLT2 e os antagonistas não-esteroidais dos receptores de mineralocorticóides”.
O impacto que a introdução desses medicamentos teve nas diretrizes de tratamento da doença renal crônica ao longo do último ano também será discutido. Ele conclui a apresentação com o comentário a respeito de novas terapias em fases avançadas de estudos clínicos, “que vão tentar dar um passo adiante na redução adicional do risco de terapias que já estão consagradas”.
SERVIÇO
2º Fórum de Atualização e Inovação em Diabetes
Quando: 29 e 30 de abril
Onde: WTC Events Center (Av. Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo, CEP 04578- 903 – www.wtceventscenter.com.br) e pela internet.
Inscrições pela internet: https://bit.ly/37MaUq6
Mais informações: https://sbdforum2022.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp