28/04/2022 às 14h41min - Atualizada em 29/04/2022 às 00h01min

Plataforma da eBaoTech registra pico de 65 milhões de apólices emitidas no mundo, em 24 horas

Desempenho confirma que o maior desafio das seguradoras atualmente não é mais a tecnologia, mas a mentalidade de manter um monopólio

SALA DA NOTÍCIA Silmar Batista
Agência Pauta VIP
divulgação
A eBaoTech - empresa líder global em tecnologia para o setor de seguros - registrou recentemente um pico de 65 milhões de apólices emitidas em apenas 24 horas. O recorde foi alcançado por uma grande empresa de comércio eletrônico na Ásia, durante uma campanha promocional de vendas.

O número chama a atenção porque é muito acima da média, inclusive para os padrões da multinacional. Para se ter uma ideia, a plataforma InsureMO trabalha diariamente com um volume de transações em torno de  170 mil apólices emitidas em mais de 500 canais, com cerca de três mil produtos atualmente ativos.

Para Rajat Sharma, vice-presidente corporativo e chefe global de Vendas e Estratégia da eBaoTech, os números mostram que o maior desafio das seguradoras não é mais a tecnologia, mas a mentalidade.

“Alguns executivos que estão à frente dos negócios desejam dados e sistemas abertos. No entanto, algumas seguradoras ainda querem manter os corretores, seus canais e seus produtos muito próximos. Eles resistem à mudança que a tecnologia pode oferecer porque, em alguns mercados, eles têm o monopólio e podem ditar os termos”. Ainda segundo o executivo, “isso não permite uma grande abertura de mercado e dificulta que as empresas alcancem a transformação digital. Quebrar essa mentalidade será muito difícil".

Para Rajat, existem três desafios principais que o setor de seguros enfrenta hoje, resumidamente chamado de ‘os três Vs’: volume, velocidade e variação. “Primeiro existe a necessidade de competir com os gigantes da internet, o que está forçando as seguradoras a suportar grandes volumes de negócios. Depois, as seguradoras querem lançar produtos na velocidade da luz, para trazê-los ao mercado o mais rápido e barato possível”.

“Finalmente, à medida que nos afastamos dos produtos tradicionais, as seguradoras querem testar diferentes tipos de ofertas agrupadas. Isso pode exigir o lançamento de novas variantes de produtos semanalmente ou mensalmente, dependendo do mercado e do tipo de cliente. É aí que a variação é criticamente importante", completa.

Para o chefe global de Vendas e Estratégia da eBaoTech, ao aproveitar APIs (parte de software que permite que dois aplicativos diferentes se comuniquem) e tecnologias de microsserviços (arquitetura que permite que as seguradoras criem novos softwares a partir de vários serviços independentes), as seguradoras podem transformar sua cadeia de valor. “Mas a adoção de APIs é apenas um passo no caminho para a transformação digital”, alerta.

Sobre a eBaoTech

A eBaoTech é líder global em tecnologia para o setor de seguros e atua com soluções Cloud Native, 100% APIs e microsserviços. Fundada no ano 2.000 com a missão de "tornar os seguros fáceis", se destaca como uma provedora de soluções digitais. Atualmente possui negócios em mais de 30 países em todo o mundo, atendendo mais de 200 seguradoras, corretoras, fintechs, insurtech, canais de afinidades e outros players desse ecossistema. Para saber mais, basta acessar https://www.ebaotech.com/pt.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp