28/04/2022 às 18h18min - Atualizada em 29/04/2022 às 00h00min

Remessa Online fecha parceria com a Americanas para auxiliar startups

Iniciativas inovadoras beneficiadas pelo programa de fomento da companhia contarão com custo reduzido e consultoria para as operações internacionais

SALA DA NOTÍCIA ADS Comunicação Corporativa
http://www.remessaonline.com.br
Divulgação - Remessa Online
Remessa Online, principal fintech de transferências internacionais do País, acaba de anunciar uma parceria com a Americanas S.A., plataforma de inovação tecnológica brasileira que atua principalmente no segmento de varejo. Com a ação, as startups contempladas pela recém-lançada plataforma de Corporate Venture Capital (CVC) da IF (Inovação e Futuro), — o motor de inovação da Americanas S.A., terão desconto de 10% ao realizar movimentações financeiras internacionais por meio da plataforma, além de contarem com uma consultoria fornecida pela própria Remessa, especializada no assunto. A fintech atua como facilitadora no processo de aporte de capital estrangeiro com caráter técnico-consultivo.
 
Com a plataforma de Venture Capital, a IF pretende investir em 20 startups brasileiras até o final do ano e fortalecer ainda mais a relação da Americanas S.A. com universidades e iniciativas empreendedoras inovadoras, que acelerem as diversas plataformas e negócios da companhia. 
 
“Estamos bastante felizes com esta parceria. Entendemos que compartilhamos com a Americanas o objetivo de ajudar novos negócios a crescerem - é por isso que, inclusive, construímos o Remessa for Startups, nossa solução voltada para startups que precisam receber aportes do exterior e a API FX as a Service (FXaaS), que possibilita a integração da nossa solução de transferências internacionais às plataformas de outras empresas”, explica Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online. Ele destaca que a Remessa Online é uma startup que já passou pela experiência de acelerar o crescimento com a ajuda de investidores e, por isso, sabe que este é um passo importante e fundamental com o qual a companhia gostaria de contribuir.
 
Para selecionar as startups, a IF mapeia e entra em contato com as empresas de serviços que mais se destacam no ramo de cada área. O principal objetivo é manter uma relação contínua com o ecossistema de inovação, fomentar novas ideias e manter a Americanas S.A. a par de novas tendências e o futuro das plataformas de serviços omnichannel.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp