12/01/2021 às 23h44min - Atualizada em 12/01/2021 às 23h44min

Em ano dramático, Chape volta à elite um ano após o primeiro rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Torcida na Arena Condá no Brasileirão de 2019
A Chapecoense conseguiu o seu principal objetivo na temporada: retornar à Série A do Campeonato Brasileiro um ano depois da queda. Em 2019, o Verdão do Oeste caiu pela primeira vez na história e teve um início de 2020 difícil, correndo risco até de rebaixamento no Campeonato Catarinense.

Porém, conseguiu se recuperar, se classificou e ainda foi buscar o título, na final contra Brusque, já com a Série B em andamento. Na competição nacional, sempre esteve no topo. O acesso, conquistado matematicamente nesta 34ª rodada, já estava bem encaminhado há vários jogos.

Ainda faltam mais quatro rodadas para o final e o grande objetivo agora é conquistar o título. Hoje, a Chape está um ponto atrás do América-MG, que também já conquistou a vaga nesta terça.

Com o acesso, Santa Catarina está de volta à elite estadual. Em 2015, chegou a ter quatro representantes. Mas, em 2020, não teve nenhum. E a Chape, que disputou a Série A pela primeira vez em 2014, vai para a sua sétima participação entre os 20 maiores clubes do Brasil.

E, em 2020, a Chapecoense teve que conviver com mais uma tragédia. A pandemia do novo coronavírus levou, antes do final do ano, o presidente Paulo Magro, que estava internado na UTI e não resistiu.

TWITTER.

Nas redes sociais, o clube comemorou muito e até postou uma foto do ano passado, com torcida na Arena Condá, e um cartaz escrito: “Voltaremos”.

“Com 66 pontos, carimbamos o nosso passaporte. A nossa passagem de volta. O início de mais uma grande história. Somos mais que um time - somos uma nação de corações vibrando pelo mesmo amor!”, postou o Twitter oficial do clube.

O presidente Paulo Magro também foi homenageado. “A Chapecoense - feita de pessoas para pessoas - retornou ao lugar do qual jamais deveria ter saído. Essa é a Chape, do impossível, do surpreendente, da resiliência e da superação, novamente entre gigantes. Pode comemorar, torcedor. Pode comemorar, presidente”!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp