13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

​Florianópolis anuncia estrutura para receber a vacina da Pfizer

Da Redação
Chaiana Muller/PMF
Os freezeres da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) estão aptos para armanezar vacinas contra o novo coronavírus, quando chegarem ao estado. Inclusive o imunizante da Pfizer, que exige uma temperatura abaixo de 70 graus negativos para ficar armazenado.
 
A conclusão foi feita após uma visita técnica feita por funcionários da Secretaria de Saúde da prefeitura de Florianópolis, nesta última terça-feira, que analisou a logística do local, acesso externo, geradores e capacidade do espaço. No total, cinco equipamentos poderão ser utilizados.
 
A princípio, a vacina seria usada para vacinar públicos prioritários conforme o calendário do Ministério da Saúde. Essa vacinação é necessária para grupos já específicos e definidos, pois após descongelada, a vacina só poderá ser utilizada em até cinco dias quando mantida em temperatura controlada entre 2 e 8 graus.
 
O prefeito Gean Loureiro (DEM), que acompanhou a visita, comemorou o resultado da inspeção. “Há pouco estive na UFSC para verificar junto aos nossos técnicos e os técnicos da universidade a possibilidade de usar ultrafreezers para armazenar a vacina da Pfizer, que necessita de uma temperatura abaixo de -70º. Acertamos a logística, a segurança do local e 5 equipamentos que poderão ser utilizados. Economia para o município e parceria com uma Universidade referência no Brasil, o que nos traz muita segurança”, disse nas redes sociais.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp