13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

Falta de água: desafio nas regiões mais altas de Biguaçu

Da Redação
Divulgação
A constante falta de água nas casas de Biguaçu, especialmente nas regiões mais altas da cidades, se tornaram um desafio para o poder público. Principalmente agora, nos dias mais quentes, onde o consumo é naturalmente maior e o desabastecimento acaba sendo mais frequente.

Segundo a prefeitura, o governo busca uma solução com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). O problema existe na cidade há muitos anos e, segundo o prefeito Salmir da Silva (MDB), que assumiu o cargo no dia 1º de janeiro, essa é uma das prioridades da administração atual.

Ainda de acordo com a prefeitura, Salmir vem fazendo contato com a companhia de abastecimento para tentar minimizar os problemas durante o período. Nos próximos dias, uma reunião estão prevista com o presidente da Casan para tentar uma solução definitiva ao problema, que afeta milhares de pessoas na região.

Segundo a Superintendência Regional da Casan, nesta terça-feira (12) foi iniciada a instalação de um booster (bomba pressurizadora) para atender a região do bairro Boa Vista. A companhia informou também que instalará um segundo booster, em uma rede de 300 mm, partindo da adutora situada na divisa com São José e que atenderá todo o município.

“Diante dessa realidade e entendendo a importância da água, bem essencial para o dia a dia, a Prefeitura de Biguaçu pede a compreensão de todos no sentido de economizar e evitar o desperdício e destaca que não medirá esforços para sanar esta situação”, disse a prefeitura, em nota.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp