11/01/2021 às 16h34min - Atualizada em 11/01/2021 às 16h34min

Indicado da Geórgia ao Oscar chega ao canal MUBI no dia 29

Da Redação
Divulgação
A plataforma de streaming MUBI lança com exclusividade em 29 de janeiro a aclamada produção de estreia de Dea Kulumbegashvili na direção de longa-metragem, BEGINNING. Um retrato provocativo sobre trauma, conflito religioso e intolerância, o longa foi exibido nos festivais de Cannes, Nova York, Adelaide e Toronto, onde ganhou o prêmio FIPRESCI, e no Sebastian Film Festival, em que recebeu quatro premiações, entre elas, as de melhor filme e melhor direção.

A produção de estreia da escritora e diretora russa Dea Kulumbegashvili, BEGINNING, é um drama inabalável sobre uma Testemunha de Jeová que passa por uma dramática crise de fé. Perturbador e visualmente cativante, o indicado oficial da Geórgia ao Oscar de 2021 marca a chegada de um talento impressionante no cinema mundial.

Ambientado em uma cidade provinciana no sopé das montanhas do Cáucaso, o filme conta a história de Yana (IIa Sukhitashvili), esposa de um líder Testemunha de Jeová cuja comunidade está  sob ataque de um grupo extremista. Em meio a esse conflito, e com seu marido longe, Yana vive um crescente descontentamento interno, enquanto  luta para dar sentido ao mundo ao seu redor. Nesse meio tempo, a intrusão de um detetive local em sua casa tem consequências dramáticas e devastadoras.

Contado com um diálogo esparso e um trabalho de câmera extremamente lento e observador, que lembra os filmes de Michael Haneke, Carlos Reygadas e Chantal Akerman, BEGINNING  desvenda a vida interior de uma mulher que enfrenta um casamento e uma encruzilhada existencial. Destaque da Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes de 2020, a estreia de Dea Kulumbegashvili é surpreendente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp