18/04/2022 às 00h00min - Atualizada em 18/04/2022 às 00h00min

Palhoça autoriza maricultores a produzirem algas no município

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Maricultura de Palhoça, entregará certificados para autorizar maricultores a produzirem macroalgas no município a partir desta segunda-feira (18). As autorizações vieram de Brasília, através do secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seiff Junior, e serão repassadas aos maricultores em uma cerimônia simbólica que dará início às produções. “Serão entregues contratos para que todos os maricultores palhocenses usem as águas da União para produzir algas marinhas. A produção anual de cerca de 440 toneladas, realizada pelos maricultores de Palhoça, evidencia a importância do setor para diversificar a nossa economia. Palhoça é um polo de maricultura nacional”, destacou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia. 

Com os novos contratos, autorizando a produção de algas, a expectativa é que os investimentos aumentem no setor, por conta da possibilidade de abertura de crédito rural, segurança jurídica e ampliação da produção. “Temos mais de 200 profissionais que retiram do mar o sustento de suas famílias e esses novos contratos darão ainda mais possibilidade de aumentar a arrecadação deles. Palhoça é um dos poucos municípios a conseguir autorização a todos os maricultores, isso é fruto de trabalho intenso entre a Prefeitura e o setor”, afirmou o secretário de Maricultura e Pesca de Palhoça, Flávio Martins.

O que são macroalgas

As macroalgas estão presentes nos cremes hidratantes, xampus, plastificantes, isolantes, lubrificantes, cápsulas secas e são estudadas pela indústria farmacêutica. Nos países orientais, outras macroalgas são usadas na alimentação, como a alga nori, muito utilizada na comida japonesa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp