12/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2021 às 00h00min

​Ponte Hercílio Luz terá horário ampliado a partir da próxima semana

Da Redação
CBMSC/ Divulgação.
A ponte Hercílio Luz, ícone do centro de Florianópolis e que foi reinaugurada há um ano, após reforma, agora terá seu horário ampliado para o tráfego de veículos. Agora, passa a ser das 9h às 6h da manhã para carros particulares (hoje, o limite é das 11h às 19h).

A mudança foi autorizada após estudo realizado pela SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) e da prefeitura de Florianópolis, com fiscalização da Polícia Militar e Guarda Municipal da cidade.

"A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão-postal de Santa Catarina. Mas também é um equipamento cultural, turístico e de mobilidade. Por isso, estamos procurando fazer o uso equilibrado da estrutura. Com essa ampliação do horário, iremos facilitar o acesso entre continente e a ilha em Florianópolis", reforça o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira.

De acordo com o estado, o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência seguirão autorizados a circularem em todos os horários. Entre às 6h e 9h será priorizado o transporte coletivo. A passagem de motocicletas segue proibida.

FINAIS DE SEMANA.

Nos finais de semana a ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp