12/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2021 às 00h00min

Chapecoense e Figueirense fazem clássico com objetivos opostos na tabela

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
Um jogo de tirar fôlego. Essa é a expectativa para o clássico catarinense entre Chapecoense e Figueirense nesta terça-feira, a partir das 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para a Chape, comandada pelo técnico Umberto Louzer, a partida pode simplesmente valer o acesso. Se vencer o rival, sobe se CSA e Juventude – que têm seus jogos mais cedo, às 19h15 – não vencerem suas partidas, contra Paraná e Brasil, fora de casa, respectivamente.

Em segundo lugar, o Verdão do Oeste praticamente já está na elite e tenta alcançar o líder América-MG na briga pelo título – os mineiros estão com três pontos a mais. Na rodada passada, fizeram o pior jogo da temporada e perderam por 3 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O Figueirense, por outro lado, está na zona de rebaixamento, vem de duas partidas seguidas sem vitórias e, com 36 pontos, está em 17º lugar, um ponto atrás do Vitória, que hoje é o primeiro time fora da zona de degola.

A equipe de Florianópolis deverá contar com a volta do técnico Jorginho, que ficou de fora dos dois últimos confrontos após testar positivo para Covid-19. Teoricamente, deve estar à frente do time logo mais.

Ainda restam mais cinco partidas para o Figueira que, segundo os matemáticos do Infobola, estão com 58% de chances de rebaixamento.

Uma vitória logo mais pode tirar o time momentaneamente da zona de degola e dar novo ânimo aos jogadores na reta final da competição.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp