10/01/2021 às 17h31min - Atualizada em 10/01/2021 às 17h31min

Marcílio Dias leva goleada no Piauí e dá adeus ao acesso à Série C do Brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
O Marcílio Dias no estádio Felipão perdeu pra o Altos por 5 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Felipão, em Altos-PI e deu adeus ao sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de volta das quartas de final da Série D, o time de Itajaí precisava ao menos empatar para levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu. No jogo de ida, em casa, havia ficado no 1 a 1. E o time piauiense fez a festa do acesso, indo para as semfinais.

Assim, o Marinheiro, comandado pelo técnico Vaguinho, termina a temporada sem o principal objetivo atingido, mas fazendo boa campanha na Série C depois de um início com dificuldades.

Tudo o que foi planejado durante a semana acabou indo por água abaixo logo aos 2min, quando Klenisson abriu o placar para o Altos e deixou o time catarinense precisando fazer ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante que mandou para o gol.

O Marinheiro sentiu o golpe e errava muitos passes. Não conseguia pressionar. E, nos contra-ataques, o time piauiense era bem mais forte. Aos 24min, quase ampliou com Thiaguinho, que chutou cruzado, bem perto do gol.

Três minutos depois, o Marcílio Dias se livrou de sofrer o segundo. Juninho Arcanjo acertou um belo chute e Belliato espalmou de forma espetacular.

O Marcílio Dias só chegou com real perigo aos 41min, quando o goleiro Marcelo saiu mal, Luan cabeceou com o gol aberto, mas Reinaldo salvou em cima da linha, evitando o empate.

Antes do intervalo, o Altos quase marcou o segundo. Em rápido contra-ataque, Betinho escapou livre e finalizou para grande defesa de Belliato.

No segundo tempo, o Marcílio Dias continuou acuado e, aos 18min, após boa defesa de Belliato, a bola sobrou para Juninho Arcanjo, que chutou colocado, ampliando a vantagem.

Aos 30min, o Marcílio Dias cometeu pênalti e, na cobrança, Betinho marcou o terceiro gol, praticamente selando a sorte do jogo. E, um três minutos depois, novamente com Betinho, o Altos transformou a vitória em goleada.

Antes do final do jogo, Hélio Paraíba sofreu pênalti em ataque do Marcílio Dias. Na cobrança, o time catarinense descontou com Marllon, em chute forte. Mas, não dava mais tempo para reagir. E, nos acréscimos, o Altos ainda marcou o quinto gol, aos 47min, com Gean.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp