09/01/2021 às 22h44min - Atualizada em 09/01/2021 às 22h44min

Em noite desastrosa, Chapecoense perde para o Botafogo e fica mais longe do título

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
Irreconhecível, a Chapecoense foi atropelada pelo vice-lanterna Botafogo e perdeu por 3 a 0 na noite deste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo fechamento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a primeira vez na temporada, incluindo Campeonato Catarinense e Copa do Brasil, que a Chape levou mais de dois gols em uma partida.

Como o América goleou o Vitória por 4 a 0 mais cedo, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer termina a rodada em segundo lugar, três pontos atrás dos mineiros (66 a 63) e mais longe do título.

Porém, o acesso pode ser garantido já no próximo jogo. Agora, a Chape faz o clássico contra o Figueirense terça-feira, a partir das 21h30, na Areba Condá. Como 11 pontos de vantagem sobre o Juventude, primeiro time fora do G-4, poderá garantir a volta à elite matematicamente se vencer o rival e ainda contar com tropeços de outros adversários.

O time de Ribeirão Preto chegou aos 30 pontos, está ainda em penúltimo lugar e agora tem sete pontos de desvantagem para o Vitória, primeiro time fora do Z-4.

No primeiro tempo, o Botafogo foi superior desde o início. Irreconhecível, a Chape não conseguia se impor. E a defesa sólida do time catarinense foi vazada aos 17min. Após cruzamento, Jefferson subiu de cabeça e mandou para o gol.

Dois minutos depois, novamente com Jeferson, o time paulista ampliou, após bate-rebate dentro da grande área.
Perdido em campo, o Verdão do Oeste ainda se livrou de tomar o terceiro gol aos 20min, quando João Ricardo fez grande defesa em chute de Matheus Anjos.

A primeira grande chance da Chape no jogo veio aos 28min, quando Anselmo Ramon abriu espaço, chutou e o goleiro botafoguense espalmou para escanteio. Antes do intervalo, o goleiro Igor fez outra boa defesa, evitando gol de Anderson Leite.

Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense tentava mudar o panorama, amplamente favorável ao Botafogo na etapa inicial. Porém, no primeiro ataque, o Botafogo quase marcou o terceiro, com menos de um minuto de jogo; João Ricardo espalmou chute de Valdemir.

A Chape seguia perdida em campo e, aos 14min, veio o terceiro do Botafogo, com o terceiro de Jeferson. Matheus Anjos chutou forte, João Ricardo espalmou e, na sobra, Jeferson pegou na veia e mandou para o gol; a bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 3 a 0.

O time catarinense não desistiu do jogo e ainda tentou reagir. Até mandou uma bola no travessão, aos 27min, com Felipe Garcia, de cabeça. Porém, não conseguiu mais mudar o resultado final.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp