09/01/2021 às 17h20min - Atualizada em 09/01/2021 às 17h20min

Águia ganha fora de casa e fica perto do acesso inédito

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
O Atlético Catarinense venceu o Batistense por 3 a 0 neste sábado, no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série C.

Com o resultado, o time de São José, comandado pelo técnico Edu Salles, chega à rodada final dependendo de suas próprias forças para conquistar o acesso logo em seu primeiro ano como time profissional. Se vencer o já eliminado Jaraguá no próximo sábado, às 15h30, no estádio João Marcatto, pela última rodada, se garante. E até mesmo um empate pode ser suficiente, mas aí dependeria dos outros jogos.

Com 12 pontos, o CAC hoje está em terceiro lugar, atrás do Nação, líder com 14, e Itajaí, segundo colocado com 13. E um ponto a mais do que o Carlos Renaux, que caiu para o quarto lugar, com 11 pontos, após empatar sem gols contra o Nação em Joinville.

Os três primeiros colocados garantem o acesso, com os dois primeiros ainda fazendo as finais festivas da competição.

Neste sábado, o primeiro tempo começou equilibrado, mas com a Águia Josefense atuando com mais consistência. E, aos 30min, o atacante Gui Tanke transformou essa superioridade em gol, abrindo o placar para a equipe de São José.

O time da casa ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o CAC conseguiu segurar o resultado até o intervalo sem maiores problemas.

No segundo tempo, novamente o Catarinense começou melhor, pressionando, mesmo com a vantagem no placar. Aos 7min, teve grande chance de ampliar o placar com Ramiro, que recebeu na direita e tocou por cobertura, cruzado, com a bola passando bem perto do gol.

O Batistente melhorou e quase empatou aos 15min, quando Heitor chutou cruzando e João Pedro espalmou de forma espetacular.

Naquele momento, a Águia já estava mais recuada, com dificuldades em puxar contra-ataque e vendo o time da casa crescer em campo.

Em um raro contra-ataque, Gonçalves recebeu na direita e chutou à esquerda do goleiro, com muito perigo, quase ampliando o placar. E, aos 34min, em outro contra-ataque, desta vez bem mais efetivo, Gonçalves recebeu livre pela direita, entrou na área e chutou na saída de goleiro, ampliando a vantagem: 2 a 0.

Aos 40min, a situação melhorou ainda mais para a Águia, já que Heitor, do Batistense, foi expulso por cometer uma falta mais dura na intermediária, rente à linha lateral.

Nos acréscimos, aos 49min, o lateral-esquerdo Felipe recebeu livre dentro da área e completou para o fundo do gol, com tranquilidade, fechando o placar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp