11/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/01/2021 às 00h00min

​Tráfego na SC-304 começa a ser normalizado na terça-feira

Da Redação
Defesa Civil/Divulgação
O tráfego de veículos na SC-304, comprometido desde as fortes chuvas que atingiram a região no final, poderá ser normalizado a partir de terça-feira. Ao menos essa é a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina, que na sexta-feira começou a fazer o serviço de topografia entre Presidente Getúlio e Dona Emma, duas das regiões mais duramente atingidas.

As cabeceiras de uma ponte em curva foram severamente atingidas pelo fluxo de detritos, causando erosão. Com a situação, o tráfego no local está liberado apenas para veículos leves.

O projeto prevê a realização de um enrocamento nas cabeceiras para dar a resistência estrutural necessária para liberação total do tráfego. Também serão executadas a remoção da vegetação, pavimentação e sinalização. O projeto também contempla a execução de uma galeria e recuperação da rodovia no km 216,25. A expectativa é que em cerca de quatro dias, após o início dos trabalhos, o tráfego seja liberado totalmente.

“Não se trata de um serviço simples, existe complexidade no acesso e na dificuldade da recuperação sem atingir a estrutura remanescente da ponte”, explicou o Chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto. Segundo ele, a equipe da DCSC está atuando desde que a situação foi registrada para que a circulação de veículos seja normalizada. “Estamos realizando um projeto para garantir mais segurança no trecho da rodovia. O objetivo da DCSC é sempre promover as ações de resposta e restabelecimento de forma ágil para suprir os anseios e necessidades dos catarinenses”, ressaltou.

A Defesa Civil realizou a captação do recurso para a obra junto ao Governo Federal. “Estamos atualmente na fase de execução. Já realizamos a aprovação do plano de trabalho e o recurso já foi liberado, agora estamos finalizando a contratação dos serviços como determina a Legislação para que a execução seja realizada no menor espaço de tempo possível”, comentou a engenheira da DCSC, Ana Colombo.

A contratação dos serviços será feira por dispensa de licitação devido a importância da obra para a região. O prazo para o envio das propostas das empresas interessadas na realização do projeto finaliza nesta sexta-feira e o objetivo é definir a empresa na segunda-feira, 11, e iniciar os trabalhos na próxima semana.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp