01/10/2020 às 16h39min - Atualizada em 01/10/2020 às 16h39min

Bombeiros de Santa Catarina prestam suporte no combate aos incêndios florestas no MS

Da Redação
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina vão prestar suporte no combate aos incêndios ocorridos no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Nas próximas horas, vão ser enviados 22 bombeiros militares, que compõem as forças-tarefas, com capacitação e equipamentos para o combate a incêndios florestais.
Inicialmente, de acordo com a corporação, a ajuda será feita em um período inicial de dez dias em operação no local e, se necessário, serão substituídos por nova equipe, entendendo existir portanto condições e viabilidade para prestar o referido apoio.
A região vive grave situação de emergência, onde além da estiagem, com a intensificação dos incêndios tem aumentado as doenças relacionadas à qualidade do ar, impactando também na preservação de biomas e espécies e da economia local.
“As nossas Forças-Tarefas possuem bombeiros militares treinados para atuarem especificamente em ações extraordinárias, como essa, e certamente ajudará o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a atender essa ocorrência, que assola a população Sul Mato Grossense!”, ressalta o Subomandante-Geral do CBMSC, Coronel Ricardo José Steil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp