08/01/2021 às 16h55min - Atualizada em 08/01/2021 às 16h55min

Avaí vence o Brasil fora de casa e ainda alimenta esperanças de acesso

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Com um jogador a mais durante a maior parte do segundo tempo, o Avaí venceu o Brasil por 1 a 0 nesta sexta-feira à tarde no estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi a 47 pontos e ainda alimenta chances remotas de brigar pelo acesso. O Avaí foi para o sétimo lugar, com cinco pontos atrás do último time no G-4. Já o Brasil, com 44, fica pelo caminho.

Agora, o Leão volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o ameaçado Vitória, às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Aos 10min, o Avaí criou a primeira chance de gol. E Getúlio, que recebeu livre pela direita, após cruzamento para a grande área, perdeu um gol incrível, chutando cruzado, tirando do goleiro, mas tirando também do gol.

O time catarinense parecia jogar em casa. Nos primeiros minutos, adiantou a marcação e pressionou o Brasil no campo de defesa deles, criando várias oportunidades de abrir o placar.

Outra grande chance veio aos 37min, com Pedro Castro, que chutou de fora da área, rasteiro, e a bola passou à direita do goleiro do Brasil, com muito perigo. Até aquele momento, já eram seis finalizações do Avaí, contra nenhuma dos donos da casa.

O Brasil só deu o primeiro chute a gol aos 40min. O forte calor fez com que o primeiro tempo tivesse também pouca movimentação. E os times fora para o intervalo com empate sem gols.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com o Avaí tomando a iniciativa, mas com o Brasil desta vez avançando mais.

A primeira chance do Leão veio aos 5min, após cruzamento da direita, em que o atacante Ronaldo subiu, marcado, e cabeceou à esquerda, com muito perigo.

Aos 12min, o meia Rafael Vinícius, do Brasil, foi expulso após deixar a bola e fazer falta violenta em Ralf, deixando o Brasil com um a menos.

O técnico Claudinei Oliveira não perdeu tempo e, em seguida, tirou Alan Costa, um dos três zagueiros, e escalou o atacante Vinícius Leite.

Com a vantagem numérica, o Avaí dominou completamente o meio de campo no segundo tempo e passou a criar mais chances, pressionando a defesa adversária. O time da casa se limitava a arriscar em poucos contra-ataques.
Porém, mesmo com a vantagem e o domínio territorial, não conseguia chegar com perigo. Ainda assim, conseguiu abrir o placar aos 38min, com Vinícius Leite, em boa jogada ofensiva.
 
Nos acréscimos, Jonathan quase fez o segundo, quando chutou com o gol quase aberto; a zaga adversária afastou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp