09/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/01/2021 às 00h00min

​Palhoça terá aulas híbridas a partir de 17 de fevereiro

Da Redação
Divulgação
 As aulas na rede municipal de ensino em Palhoça já têm data para começar: dia 17 de fevereiro. Em plena pandemia do novo coronavírus, os alunos voltarão à rotina presencial, algo que não acontecia desde março do ano passado, embora ainda com muitas restrições, para evitar o contágio.
 
Apesar disso, o sistema não será totalmente presencial – muitos alunos vão poder assistir aulas remotamente. A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação, após reunião nesta última quinta-feira com o prefeito Eduardo Freccia (PSD).
 
“Nenhuma criança ou adolescente terá a obrigação de ir à escola, desde que seus pais ou responsável procurem a Secretaria de Educação para assinar um termo solicitando que o aluno estude no sistema remoto em casa. Poderá ser ou pelo computador, ou em caso de não ter, os pais podem retirar o material de estudo na escola”, disse o prefeito.
 
Segundo a prefeitura, os estudantes que optarem pelo presencial vão ter aulas normalmente, respeitando o distanciamento e a capacidade de 50% na sala de aula. “Há um planejamento também caso a capacidade da sala ultrapasse o limite determinado. Vamos manter todos os protocolos de segurança, conforme determina a lei, para que tenhamos total segurança nesse retorno, até que ultrapassemos esse período da pandemia”, garante Freccia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp