08/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/01/2021 às 00h00min

Avaí visita o Brasil e joga últimas fichas na briga pelo acesso

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Com chances remotíssimas de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e até com um pequeno risco de rebaixamento, o Avaí visita o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, a partir das 16h, no estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul, na abertura da 33ª rodada.

O time catarinense, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, está em nono lugar, com 44 pontos, a mesma pontuação dos gaúchos, mas com vantagens no número de gols. Para os matemáticos, as chances do Leão da Ilha em conquistar o acesso são de apenas 3%.

Ainda restam mais seis rodadas pela frente, 18 pontos em disputa, e o Avaí tem oito a menos do que o Juventude-RS, hoje o último time dentro do G-4. Ou seja, terá que vencer todos os jogos restantes e ainda torcer por combinações de resultados.
A missão não será fácil, mas no clube ninguém joga a toalha. “O que eu tenho falado é que o jogo do acesso é sempre o próximo. Inicialmente, precisamos vencer os seis jogos, mas talvez fazendo projeções não precisamos vencer os seis jogos. Mas o ideal seria vencer os seis, para conseguir os seis pontos, que também não garante nada. Vamos brigar a cada jogo. Não faltou empenho, não faltou dedicação”, disse o técnico do Avaí, que não anticipou as mudanças que vai fazer no time.

“A gente tem feito jogos bons. No clássico começamos bem o jogo, mas depois do primeiro gol o time caiu. Contra o CRB fizemos uma partida muito abaixo, conversamos com os atletas sobre isso”, afirmou.

“A gente tem que evoluir para esse jogo, mostrar um bom futebol. Vamos ter mudanças de postura, algumas situações que vimos dos adversários, e vamos tentar tirar vantagem”, completou Oliveira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp