07/01/2021 às 09h46min - Atualizada em 07/01/2021 às 09h46min

​Governador adota cachorrinha de rua e critica fogos de artifícios

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) postou um vídeo nas redes sociais com sua nova companheira: a cachorrinha Sofia, adotada neste início de ano e tirada das ruas. A adoção aconteceu após a perda de Tobias, o outro ‘pet’ de Moisés, que no ano novo morreu após ter mau-súbito por causa dos fogos de artifícios.

No vídeo, aparece com duas integrantes da instituição ‘Ajude o Chico’, criada em Florianópolis também para ajudar cachorros de rua.

“Estou com a Maria, a Julia e a Sofia. A Sofia é a nossa cadelinha aqui, ela foi tirada das ruas. A pouco tempo, no dia 1º, nós perdemos nosso cãozinho, o Tobias, que também foi tirado das ruas. Ele correu muito, provavelmente se estressou, teve um mal súbito e encontramos ele morto no quarto, sem lesão aparente”, disse Moisés.

“Até me chamou bastante a atenção o quanto os animais sofrem com fogos de artifício com som. Estamos pensando em alguma coisa para estimular os fogos com cores, luzes e desestimular o uso de fogos com esse barulho todo, pois tem asilos, hospitais, enfim, uma série de instituições que sofrem com o disparo de fogos em locais inadequados e os animais sofrem com isso”, ressalta.

Segundo ele, a Sofia sofria de maus tratos. “Ela foi encontrada presa em um local, não conseguia se alimentar porque os outros cães não deixavam. Ela está magrinha”, disse Moisés, que agora ganhou mais uma companheira.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp