06/01/2021 às 16h05min - Atualizada em 06/01/2021 às 16h05min

Blitz interdita restaurante no Sambaqui, Norte da Ilha, por esgoto irregular lançado na praia

Da Redação
Divulgação

Na primeira ação de 2021, força-tarefa de fiscalização da Prefeitura Florianópolis e da Casan multou por crime ambiental e interditou, na manhã desta quarta-feira (6), um restaurante na orla da praia do Sambaqui, no Norte da Ilha. 

Testes realizados pela equipe da Blitz Sanear, composta por profissionais da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria de Infraestrutura, Casan e ECHOA Engenharia, apontaram que a fossa do estabelecimento, situado na Rod. Rafael da Rocha Pires, encontrava-se conectada à rede de drenagem pluvial, que deságua no mar logo à frente. 

Comprovado o crime ambiental, o fiscal da Floram presente na operação multou o proprietário e interditou o local até que a irregularidade seja corrigida. A Intendência de Santo Antônio de Lisboa, bairro vizinho ao Sambaqui, fará o lacre da ligação clandestina. 

Antes da interdição no Sambaqui, a força-tarefa deu início aos trabalhos de fiscalização contra esgoto irregular em 2021 no Ribeirão do Ilha.
Em operação realizada na manhã de terça-feira (5), a equipe vistoriou casas e condomínios na Rodovia Baldicero Filomeno, principal via do bairro do Sul da Ilha, e nas servidões Maria Francisca da Natividade e Costa do Sol.
 
Neste último endereço, os três imóveis fiscalizados encontravam-se irregulares, dois deles – um condomínio de apartamentos e uma casa – com esgoto de tanque, máquina de lavar e pia de cozinha extravasando a céu aberto, na mata. Ambos foram multados pela Vigilância Sanitária e sofrerão lacres das tubulações clandestinas, já solicitados à Intendência do Ribeirão da Ilha. 
O terceiro imóvel, uma casa na mesma servidão, apresentava fossa extravasando nos fundos e no terreno vizinho. O proprietário será multado pela Floram e pela Vigilância Sanitária. 

BLITZ SANEAR. 

A Blitz Sanear é uma força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 110 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp