04/01/2021 às 17h23min - Atualizada em 04/01/2021 às 17h23min

Horta do Jardim Botânico de Florianópolis passa por revitalização

Da Redação
Cultiva Floripa / PMF
A Horta Sintrópica, do Jardim Botânico de Florianópolis, no bairro do Itacorubi, passou por uma revitalização. De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada pelo Cultiva Floripa, composto por equipes da Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura, Floram, Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação e Comcap. Demais volunitários que atuam na horta também contribuíram.

A agricultura Sintrópoca é um tipo de cultivo com técnicas para recuperar e enriquecer  o solo com métodos de plantio. O conceito é produzir alimentos e recuperar o solo ao mesmo tempo, sem o uso de fertilizantes e agrotóxicos. 
“Essas ações são de extrema importância pois contribuem para a qualidade de vida, promoção da saúde e para o cultivo de hábitos alimentares saudáveis.”, explica o Superintendente de Pesca, Maricultura e Agricultura, Adriano Weickert.

Além da horta do Jardim Botânico, o Cultiva Floripa já implantou e revitalizou dezenas de hortas nos últimos meses. Recentemente, foram criadas as hortas da Vila União, no Norte da Ilha, e a do Centro de Saúde da Tapera, por exemplo. Desde 2017, quando foi implantado o Programa Municipal de Agricultura Urbana no município, foram criadas hortas em 60% das Unidades Básicas de Saúde, e implantadas aproximadamente 100 hortas comunitárias e escolares em Florianópolis.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp