04/01/2021 às 11h25min - Atualizada em 04/01/2021 às 11h25min

​Conheça os presidentes das Câmaras de Florianópolis, Biguaçu, Palhoça e São José

Da Redação
Divulgação
Com a posse de prefeitos e vereadores no último dia 1º de janeiro, as Câmaras Municipais também definiram os seus presidentes e mesa diretora. Florianópolis, Biguaçu, Palhoça e São José já tem os seus representantes atuando a partir de segunda-feira.

Em Florianópolis, para o próximo biênio2021/2022, foram eleitos Roberto Katumi (PSD) presidente, João Cobalchini (DEM) - vice-presidente, Pri Fernandes (Podemos) - 2ª vice- presidente, Claudinei Marques Republicanos - 1º secretário e Edinon Manoel da Rosa (DEM) - 2º secretário.

O presidente eleito prometeu atenção especial às demandas da cidade e no combate ao coronavírus. “A Câmara vai trabalhar pelas demandas da cidade, acompanhar, desenvolver e discutir aquilo que a sociedade pede. Nosso trabalho continua sempre valorizando o poder legislativo e a população de Florianópolis.”

Em Biguaçu, com apenas uma chapa inscrita para a presidência da Câmara, a nova Mesa Diretora para o anuênio 2021 é composta pelos vereadores Ednei Müller Coelho (DEM), presidente; Sandro Andrade (MDB), vice-presidente; Lucas Rosa Vieira (MDB), primeiro-secretário; Luiz José Martins Júnior (PSD), segundo-secretário.

Em Palhoça, com 16 votos a favor e uma abstenção a única chapa apresentada assume a Casa Legislativa pelos próximosdois2 anos. Além de Joel Filipe Gaspar, o Pakão (PODE) como presidente reeleito, a nova mesa diretora conta com Nirdo Artur Luz, Pitanta (PSD), como vice; 1º secretário Fabio Coelho (PSC), 2º secretário Alexsandro Dias Mota (REPUBLICANOS), 3º Gilberto Adailton de Farias, Beto dos assados (AVANTE).

Em São José, a Câmara Municipal terá, pela segunda vez em sua história, uma mulher como presidente. Eleita nesta sexta-feira, 1º de janeiro, a vereadora Méri Hang (PSD) comandará o Legislativo em 2021 e 2022, feito realizado apenas uma vez, em 1963, por Albertina Krummel Maciel. A confirmação aconteceu na Sessão Solene de Instalação e Posse da 20ª Legislatura do Parlamento Josefense, quando sua chapa teve 17 dos 19 votos possíveis.

"Juntos, todos nós vamos buscar fazer uma São José melhor, fazer um diálogo propositivo junto ao Executivo para que as demandas da nossa cidade possam ser atendidas", disse Méri.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp