04/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/01/2021 às 00h00min

​Educação: 96,7% dos alunos da rede estadual foram atendidos em 2020, diz governo

Da Redação
Divulgação/SED
O governo de Santa Catarina anunciou neste final de semana que, durante a pandemia do novo coronavírus, em 2020, 96,7% dos alunos do ensino fundamental e ensino médio da rede estadual de ensino foram atendidos durante o ano letivo, onde durante a maior tempo as aulas aconteceram de forma remota, para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19.

Foram considerados os dados cadastrados pelos docentes na plataforma Professor On-line, criada pelo governo. Ainda de acordo com os dados, outros 2,4% dos alunos estão sem informações no sistema e 0,9% estão indicados como não atendidos.

Segundo o governo catarinense, entre os alunos atendidos, 59% aprenderam com as atividades orientadas pelos professores na plataforma do Google Classroom, enquanto 24% tiveram acesso aos materiais com atividades impressas e 16% foram atendidos de ambas as formas. Ao longo do ano, 424 mil estudantes, cerca de 78% da rede, chegaram a entrar na plataforma on-line, sendo que 75% seguiram acessando.

Para fazer esse acompanhamento de matrículas, frequência e desempenho durante as atividades não presenciais, a Secretaria de Estado da Educação implementou o monitoramento aluno por aluno no sistema de inteligência de dados do Educação na Palma da Mão. Uma pesquisa Datafolha realizada em todo o país no mês de julho confirmou que o índice de alunos alcançados nesse período de pandemia na região Sul (96%) é o maior do país (82%).

“Para a retomada gradual das atividades presenciais, que deve marcar o ano letivo de 2021, a Secretaria de Estado da Educação coordenou a formação de um comitê estratégico com mais de 15 instituições, incluindo desde a secretaria de Estado da Saúde até órgãos fiscalizadores como Ministério Público e representantes de sindicatos. O documento foi complementado pelo Comitê Técnico Científico da Defesa Civil de Santa Catarina e teve como resultado o Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon), que detalha as diretrizes para o retorno das atividades presenciais com segurança em Santa Catarina”, infirmou o estado.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp