03/01/2021 às 17h25min - Atualizada em 03/01/2021 às 17h25min

Chapecoense empata sem gols em casa e perde a liderança do campeonato

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
Em um jogo marcado pelas homenagens ao presidente Paulo Magro, vítima da Covid-19 durante a semana, onde todos os atletas da Chapecoense entraram em campo com o nome do dirigente na camisa, o time catarinense empatou por 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas, na Arena Condá, em Chapecó, no complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer vai aos 63 pontos e perde a liderança para o América-MG, que tem o mesmo número de pontos mas leva vantagem no número de vitórias.

O time gaúcho, por sua vez, foi a 44, se igual ao Avaí em pontos, está em 10º lugar e ainda tem remotas chances de acesso.

No próximo sábado, a Chape visita o Botafogo, às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com 12 pontos de vantagem sobre o quinto co0locado, o time de Santa Catarina está bem perto do acesso à Série A, já que faltam apenas mais seis rodadas pela frente.

O JOGO.

O primeiro tempo começou com o Brasil melhor, criando a primeira chance de gol logo aos 7min e mostrando que não apenas se defenderia. Aos poucos, a Chapecoense foi se encontrando e tomando conta das ações.
Aos 18min, Anselmo Ramon chegou a desviar de cabeça e marcar o gol, mas estava impedido e o gol foi bem anulado.

A partir disso, a Chape começou a pressionar mais, chegando principalmente em jogadas aéreas com bolas alçadas ao gol. Porém, faltava objetividade. E com o Brasil bem postado na defesa e sem forças para contra-atacar nos minutos finais, o jogo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, a primeira boa chance novamente foi do Brasil. Matheusinho recebeu e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.

Dois minutos depois foi a vez de Dellatorre arriscar chute a gol e a assustar a Chapecoense. Mas o goleiro João Ricardo, em dois lances, fez boa defesa.

A Chapecoense tinha dificuldades e não conseguia chegar com perigo. E o Brasil era mais perigoso nos contra-ataques.

A primeira boa chance da Chape veio só aos 28min, quando o atacante Mike recebeu cruzamento e desviou de cabeça, pela linha de fundo.

A partir daí, o time catarinense passou a dominar as ações. Pressionando no campo de ataque, fazia uma blitz ofensiva contra a zaga do time gaúcho, em busca do primeiro gol.

Aos 39min, Foguinho teve boa oportunidade para a Chapecoense, mas chutou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar. Depois, faltou fôlego para buscar a vitória e o Brasil conseguiu segurar o empate sem gols.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp