02/01/2021 às 20h45min - Atualizada em 02/01/2021 às 20h46min

Figueirense perde para o lanterna Oeste e se complica na briga contra o rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
O Figueirense perdeu para o lanterna Oeste por 2 a 1 neste sábado, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e se complicou na briga contra o rebaixamento. A equipe catarinense agora corre o risco de voltar para a zona de degola no complemento desta rodada, dependendo dos outros resultados.

Julian Tobar, técnico do sub-20, comandou o time, já que Jorginho está afastado após testar positivo para a Covid-19. E o time parece ter sentido a falta do comandante.

Na próxima rodada, o Figueira joga em casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o CSA, sexta-feira, dia 8, a partir das 21h30.

Contra o lanterna do campeonato, o time catarinense começou acuado, sem conseguir sair para o jogo. E, aos 18min, o Oeste abriu o placar com um golaço de Pedrinho, que acertou um chute no ângulo esquerdo. Os atletas do Figueira partiram para cima da arbitragem, reclamando de irregularidade no gol, de que a bola teria saído pela linha lateral na origem da jogada, porém, sem razão. E, na reclamação, Alecsandro levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

Perdido em campo, o Figueirense levou o segundo gol aos 31min. Em rápido contra-ataque do Oeste, Rodolfo espalmou e, na sobra, a bola foi para Bruno Alves, que ampliou a vantagem dos paulistas.
O time de Barueri ainda poderia ter ampliado com Pedrinho aos 35min, que estava milimetricamente impedido quando concluiu ao gol.

No segundo tempo, o Figueirense voltou mais ofensivo. Não tinha outra alternativa. Precisava partir para cima para tentar ao menos o empate. E, de tanto pressionar, o primeiro gol saiu aos 11min, com Lucas Barcelos. Após Erison cabecear no travessão, o jogador pegou o rebote e chutou; a bola bateu de novo no travessão, caiu dentro do gol e saiu: 2 a 1.

O time catarinense sem empolgou, foi para cima em busca do empate nos minutos finais. Porém, não teve objetividade.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp